MAR 23 DE ABRIL DE 2024 - 20:04hs.
Depois de uma disputa judicial

FIFA é proibido de vender Loot Boxes na Bélgica

Depois de quase um ano em batalha jurídica, finalmente a EA desistiu e irá remover todas suas Loot Boxes de FIFA na Bélgica. A Electronic Arts anunciou, que mesmo discordando da decisão da justiça belga, irá parar por completo de vender “FIFA Points” no país, porém, quem ainda tiver na carteira do jogo poderá usar para comprar suas loot boxes. No país, assim como em outros lugares da Europa, as loot boxes em games tem sido entendidas como jogo de azar.

"Depois de discutir com as autoridades belgas, nos decidimos que seria melhor parar de vender FIFA Points na Bélgica", disse a empresa.

Ainda em 2018, o legislativo da Bélgica tinha decidido que perante a lei Loot Boxes seriam jogos de azar e portanto contra a lei local. Jogos como CS:GO, Overwatch e FIFA 18 estavam portanto violando a lei e teriam que urgentemente modificar as suas mecânicas. No entanto a EA resistiu ao máximo realizar qualquer mudança no FIFA, principalmente que é um dos jogos mais rentáveis da empresa e que teria um poderoso impacto em suas finanças.

Entretanto, a EA não tomou essa decisão de acordo e ainda pretende protestar o resultado:

"Muito embora estamos tomando esta ação, nós não concordamos com a interpretação que as autoridades belgas tiveram, nós iremos continuar buscando uma resolução mais clara daqui para frente. Por enquanto o impacto das mudanças no FIFA Ultimate Team na Bélgica não irá impactar nossa performance financeira", concluiu a Electronic Arts.

Fonte: GMB/Pyre