MAR 23 DE ABRIL DE 2024 - 19:41hs.
ICU

ITL introduz verificação de idade automatizada

A Innovative Technology anunciou uma criativa novidade, a ICU; um dispositivo de verificação de idade de última geração que automatiza a política de controle do acesso a compras e instalações restritas por idade. Usando biometria e algoritmos inteligentes, a ICU verifica a idade para a compra de produtos restritos, como álcool, ou mais de 18 instalações, como Centros de Jogos para Adultos.

Comentando sobre a nova ICU, Tony Morrison, Diretor de Vendas - Retail & Kiosk, disse: “Estamos muito satisfeitos em trazer este novo produto para os mercados de varejo e de jogos, onde já somos bem conhecidos e confiáveis. Usamos nossa expertise e parte da tecnologia de nossos produtos de manuseio de dinheiro bem estabelecidos e aplicamos isso para criar um dispositivo de reconhecimento de idade automatizado que usa biometria inteligente ”."A ICU é uma unidade sem necessidade de pré-registro dos clientes, proporcionando um serviço contínuo para o usuário final", acrescentou Morrison.

A Inteligência Artificial (IA) aplicada em Biometria está sendo amplamente utilizada na ciência da computação como forma de identificação e controle de acesso. A câmera na ICU da ITL captura uma imagem do cliente e usa identificação biométrica para reconhecer e verificar a idade. Ele não armazena nenhuma imagem ou dados pessoais para que não haja implicações para o GDPR e nem preocupações com privacidade para o operador. A ITL admite que as restrições de idade para diferentes produtos e instalações variam de país para país. Este produto global pode ser facilmente adaptado para atender às restrições de idade e regulamentos específicos de qualquer país.

Tony continuou: “Tal como acontece com todos os nossos produtos, a segurança está no topo da agenda. Garantimos que a ICU use o mais recente sistema antifraude 3D para evitar ataques de falsificação. O sistema 3D permite que a unidade distinga uma imagem e o rosto da pessoa real, fornecendo tranquilidade a nossos clientes e evitando ataques de falsificação. A ICU está sendo testada há algum tempo em várias aplicações, com excelentes resultados e sabemos que o mercado ficará impressionado ”.

Expandindo os benefícios, Daniel Lonsdale, Gerente de Produtos da ICU, disse: “A ciência de dados por trás da leitura e verificação de notas bancárias é altamente aplicável para automatizar o processo de verificação de idade, então temos nossa história de 26 anos atrás de nós. Existem muitos benefícios para o operador, mas o principal objetivo é melhorar a experiência do cliente, acelerando o processo de aprovação de verificação de idade. Isso, por sua vez, resultará em maior rendimento e receita, à medida que os clientes percorrem o processo de compra em um ritmo mais rápido. A implementação da ICU libera o tempo da equipe, reduzindo os níveis de pessoal necessários para aprovações de compra restritas por idade ou interrompendo a entrada em instalações com restrição de idade. ”

Daniel concluiu: “A IA está mudando nossas vidas de muitas maneiras nos dias de hoje, da tecnologia de validação de notas aos nossos telefones celulares, por isso é com grande entusiasmo, que trazemos este novo produto revolucionário ao mercado para automatizar o processo de verificação de idade. Muitas vezes, eu esperei pela autorização (humana) no checkout para produtos com restrição de idade, enquanto hoje, com a ICU, podemos saber imediatamente se uma pessoa precisa apresentar uma identidade ou não.

Para o cliente, isso traz uma melhor experiência, para o operador, mais renda e custos mais baixos, e para o integrador, um diferenciador de produto considerável. É vantajoso para todos e esperamos trabalhar com aqueles que querem adotar essa tecnologia. ”

Fonte: GMB