JUE 28 DE MARZO DE 2024 - 06:19hs.
Em parceria com a IWBF

Genius Sports lança solução de dados para basquete em cadeira de rodas

A International Wheelchair Basketball Federation (IWBF), o corpo governante global do basquete em cadeira de rodas, fez parceria com o líder de dados e tecnologia Genius Sports para lançar uma versão personalizada do FIBA LiveStats. 'Este foi um projeto feito com paixão de verdade pela nossa equipe e estamos muito orgulhosos por apoiar o crescimento global do basquete em cadeira de rodas', disse Mark Locke, CEO do Genius Sports Group.

Como a principal ferramenta de coleta de dados ao vivo no basquete mundial usada em mais de 150 países, o FIBA LiveStats tem sido continuamente desenvolvido e aprimorado como parte de uma parceria de 15 anos entre a FIBA e a Genius Sports.

A nova solução inclusiva será usada em todas as competições da IWBF, incluindo os Campeonatos Mundiais e todos os Campeonatos Locais, como o Campeonato Europeu, o Campeonato da Ásia Oceania e a Copa das Américas, fornecendo estatísticas em tempo real da quadra aos poderosos placares, sites da IWBF, aplicativos, transmissão e muito mais.

O Secretário Geral da IWBF, Norbert Kucera, disse: “A IWBF está muito animada com o lançamento do modo feito sob medida para o basquete em cadeira de rodas. Ter um modo personalizado que engloba e detalha nossas regras e procedimentos exclusivos é um marco para o nosso esporte. O novo modo não só torna mais fácil para o público ter uma imagem mais completa de um jogo, mas também o torna mais prático para os estatísticos inserirem as ações do jogo.”

Andreas Zagklis, Secretário Geral da FIBA, disse: “Estamos muito felizes em ver nossos colegas de basquete em cadeira de rodas abraçando a tecnologia FIBA LiveStats. Nossa parceria com a Genius Sports foi estabelecida em 2004 por esse exato motivo, para oferecer ferramentas digitais de última geração para toda a família do basquete. É ótimo ver a Genius Sports e a IWBF trabalhando juntas com esta parceria para lançar uma versão personalizada do FIBA LiveStats.”

Mark Locke, CEO do Genius Sports Group, disse: “Há mais de 15 anos, estamos comprometidos em fornecer tecnologia avançada que impulsiona o desenvolvimento de todos os níveis do basquete mundial. Criar uma versão sob medida do FIBA LiveStats para a IWBF tem sido um projeto feito com paixão de verdade pela nossa equipe nos últimos anos e estamos muito orgulhosos de apoiar o crescimento global do basquete em cadeira de rodas.”

Fonte: GMB