SÁB 20 DE ABRIL DE 2024 - 09:31hs.
Durante o G2E, em Las Vegas

O presidente da AGS, David Lopez, ganha o Global Gaming Award por 'Executivo Americano do Ano’

A AGS anunciou que seu Presidente e CEO David Lopez recebeu o Global Gaming Award de 'Executivo Americano do Ano' nesta semana. A cerimônia de apresentação foi realizada na Sands Expo, em Las Vegas, durante a Global Gaming Expo (G2E), onde a AGS está mostrando seus produtos mais novos e inovadores no estande nº 1253.

Lopez estava entre os 19 CEOs da indústria de jogos indicados na categoria, representando empresas como Aristocrat, IGT, Interblock e Scientific Games. Um júri com 100 juízes, composto por muitos executivos e influenciadores conceituados da indústria global de jogos, deu seus votos e escolheu Lopez como o “Executivo Americano do Ano” de 2019.

De acordo com os organizadores do Global Gaming Awards, o Executivo do Ano procura reconhecer um executivo verdadeiramente único na indústria global de jogos, alguém que conduziu com sucesso sua respectiva companhia no caminho para o sucesso. Isso serve para prestar homenagem àqueles indivíduos cujos esforços servem para impulsionar a indústria como um todo.

A Diretora de Marketing e Vice-presidente Executiva de Relações com Investidores da AGS, Julia Boguslawski, disse: "Este prêmio é uma honra incrível para David e AGS, especialmente entre um grupo tão impressionante de concorrentes, representando muitas empresas grandes e bem estabelecidas”.

"Estamos entusiasmados por ver David ser reconhecido por suas contribuições para a indústria global de jogos e sua liderança na AGS, onde ele nos guiou a um crescimento significativo, levou a companhia a abrir seu capital e cultivou a melhor cultura de funcionários no espaço de fornecedores de jogos”, acrescentou Boguslawski.

Lopez ingressou na AGS como Presidente e CEO no início de 2014. Sob sua liderança, a AGS cresceu a empresa organicamente e através de várias aquisições estratégicas para se tornar um fornecedor de serviço completo de caça-níqueis, produtos de mesa e soluções interativas. Lopez levou a AGS a crescer dois dígitos na receita e no AEBITDA nos últimos quatro anos fiscais, começando em 2015. Em 2018, sob a liderança do Lopez, a AGS concluiu com êxito uma oferta pública inicial e uma oferta secundária de ações da Companhia, e a AGS está, agora, negociada na Bolsa de Valores de Nova York sob o símbolo AGS.

Antes da AGS, Lopez atuou em empresas importantes como o Global Cash Access (agora, Everi) e Shuffle Master (agora, em posse da Scientific Games).

Um CEO carismático e popular, Lopez foi reconhecido pela Glassdoor.com como um dos principais CEOs de 2019 no Employees’ Choice Awards. Ele ganhou 98% de aprovação na avaliação feita pelos funcionários da AGS, com base em análises voluntárias e anônimas. A paixão do Lopez em promover uma cultura positiva de funcionários pode ser atribuída ao terceiro ano consecutivo da AGS vencendo o ‘Atlanta's Best and Brightest Companies to Work For®’ (2019, 2018, 2017) e dois anos consecutivos ganhando ‘Best and Brightest Companies to Work For in the Nation®’ (2018 e 2017), com base em pesquisas confidenciais e independentes de funcionários.

Fonte: GMB