JUE 25 DE ABRIL DE 2024 - 03:19hs.
Cinco anos

Tribunal Administrativo concede à LeoVegas licença estendida na Suécia

LeoVegas recebeu uma licença de jogo de cinco anos na Suécia após o apelo da decisão da Gaming Inspection de novembro de 2018, quando a empresa recebeu uma licença de dois anos. 'Após nossos investimentos em conformidade regulatória e nossas experiências em mercados regulamentados, essa decisão comprova que estamos conduzindo um negócio profissional', comentou Gustaf Hagman, CEO do Grupo LeoVegas.

O mercado de jogos sueco foi regulamentado em 01/01/2019. As empresas de jogos tiveram a oportunidade de solicitar uma licença de jogo no mercado sueco e a LeoVegas recebeu uma licença de dois anos, apesar do fato de a empresa ter solicitado uma licença de cinco anos. A razão pela qual foram partilhados apenas dois anos foi de acordo com os eventos da Gaming Inspection, que haviam ocorrido anteriormente dentro da companhia no Reino Unido. A LeoVegas recorreu da decisão para o Tribunal Administrativo. Agora foi anunciado que a LeoVegas receberá uma licença de cinco anos no mercado sueco.

“Um mercado legal possui requisitos mais extensos em relação a jogos responsáveis, com um forte foco na proteção do consumidor", diz Vala Karimi, Consultor Jurídico da LeoVegas. "A LeoVegas recebeu o regulamento antes mesmo da sua introdução e vê a decisão do Tribunal Administrativo como muito positiva e isso nos dá a oportunidade de continuar focando na conformidade”.

O compromisso da LeoVega com o jogo responsável é enfatizado pela plataforma da empresa para a área, LeoSafePlay, que é administrada como uma unidade de negócios separada, com o objetivo de criar as melhores condições para o sistema de próxima geração, com base em aprendizagem de máquina e inteligência artificial.

Gustaf Hagman, CEO do Grupo LeoVegas, comentou: "Após nossos investimentos em conformidade regulatória e nossas experiências em mercados regulamentados, essa decisão é um comprovante de que estamos conduzindo um negócio profissional. Estou orgulhoso das nossas equipes que conseguiram isso no ambiente de difícil navegação no qual operamos. A licença estendida nos dá tranquilidade contínua no mercado sueco, onde adquirimos participações de mercado mês a mês. Também observamos que vários participantes menores estão saindo do mercado ao mesmo tempo em que o marketing foi diminuído.”

"Com nossas oito licenças de jogos, estou animado por uma expansão ofensiva contínua, e só este ano fomos ao ar em vários novos mercados e continuaremos focados no crescimento lucrativo", concluiu Hagman.

Fonte: GMB