SÁB 7 DE DEZEMBRO DE 2019 - 10:59hs.
O próximo governo decidirá a questão

Loteria Nacional da Bélgica analisa sua privatização

Após a privatização lucrativa da empresa francesa Française des Jeux, que gerou mais de € 2 bilhões para o governo local, Jannie Haek, CEO da National Lottery of Belgium, a loteria belga, disse que a privatização da empresa nacional seria uma grande oportunidade para os investidores do país. O vice-primeiro-ministro Alexander De Croo disse que o governo decidirá se ela será privatizada ou não.

Haek acredita que seria ótimo ver a empresa parcialmente cotada na Bolsa de Valores. Ele falou da privatização da loteria e mencionou a empresa francesa Française des Jeux, na qual a venda de suas ações por meio de uma IPO resultou em mais de € 2 bilhões para o governo local.

O vice-primeiro-ministro, Alexander De Croo, disse que a decisão não depende de Haek. Ele disse que o governo belga ficaria encarregado de decidir se a loteria será privatizada ou não.

“O CEO pode desejar, mas nós, o governo, somos os proprietários. Cabe aos proprietários decidir o que fazem com a empresa", disse Alexander De Croo.

De Croo acrescentou que o próximo governo decidirá sobre a loteria. “Não desejo pré-julgar os fatos. Em breve, um novo governo será formado, eu espero”.

Fonte: GMB / European Gaming