MAR 30 DE ABRIL DE 2024 - 08:05hs.
Portugal

APAJO e Sportradar Integrity Services estabelecem primeiro acordo MoU da empresa

A Associação Portuguesa de Apostas e Jogos Online, APAJO, anunciou que assinou um Memorando de Entendimento (MoU) com a Sportradar Integrity Services, o primeiro acordo desse tipo entre a associação de operadores e o fornecedor de soluções de integridade esportiva. “O esporte português se tornará mais seguro com essa cooperação”, comentou o diretor-gerente da Sportradar Integrity Services, Andreas Krannich.

No interesse conjunto de proteger a integridade no esporte, este Memorando de Entendimento pretende melhorar a cooperação e a investigação sobre questões de integridade esportiva que surgem particularmente no esporte português, mediante a troca de dados e informações adicionais relacionadas a integridade esportiva.

Além disso, a Sportradar e a APAJO explorarão oportunidades para projetos adicionais nos quais pretendem cooperar, como aqueles relacionados com as plataformas que promovem a educação em integridade esportiva, em consonância com os valores do Estado Português, conforme estipulado nos regulamentos da RJO.

Gabino Oliveira, Presidente da APAJO, considera que “os membros da APAJO, têm agora um canal formal disponível para comunicarem sobre estas questões de integridade com os principais especialistas mundiais neste campo, que serão mutuamente benéficos. Também esperamos vir a explorar novas oportunidades de cooperação na educação sobre a integridade esportiva. Portugal foi um dos primeiros países a ratificar a Convenção de Macolin e, portanto, estamos felizes em trabalhar em consonância com o compromisso do nosso governo, através deste Memorando”.

O gerente dos Serviços de Integridade da Sportradar, Andreas Krannich, acrescentou: “A Sportradar é uma firme apoiante da Convenção Macolin do Conselho da Europa. Iniciativas como este Memorando de Entendimento que assinamos hoje com a APAJO são um claro compromisso que nós dois assinamos no espírito desta convenção e estamos prontos para apoiá-la com ações. O esporte português ficará mais seguro com esta cooperação.”

Fonte: GMB