LUN 29 DE ABRIL DE 2024 - 06:36hs.
Declaração oficial da companhia

Sportradar reconhece o sistema de integridade ITF como “inigualável"

Por meio de uma declaração oficial, a Sportradar parabenizou a Federação Internacional de Tênis (ITF) por 'criar um programa de integridade inigualável no esporte' após o anúncio do recente investimento de US$ 8 milhões em infraestrutura de torneios pela organização. A ITF investirá o dinheiro em vários projetos relacionados à integridade, cobrindo diferentes áreas-chave. A declaração oficial:

Com referência à declaração ITF e TIU e nova iniciativa de integridade do tênis.
 
Sportradar continua apoiando medidas que melhoram a integridade do tênis e temos desempenhado um papel ativo no processo de implementação das recomendações do IRP nos últimos 12 meses.
 
A ITF deve ser aplaudida por sua abordagem proativa com as preocupações levantadas e à construção de um programa de integridade que é inigualável no esporte. As estatísticas de 2019 mostram que houve uma diminuição significativa nos problemas de integridade nas competições da ITF. Os eventos da ITF já estavam entre os menos propensos a serem corrompidos no esporte e, portanto, confiamos que o Conselho de Supervisão da TIU agora trabalhará com o mesmo foco em fornecer recomendações para tratar das preocupações de integridade que existem em todos os níveis.
 
A descontinuação da venda de dados em eventos da ITF de US$ 15 mil foi apenas um de um pacote de medidas de intertravamento e sua implementação bem-sucedida depende de uma série de outras recomendações sendo implementadas em paralelo.
 
Continuaremos a contribuir para os desenvolvimentos em andamento e fomos encorajados pela abordagem colaborativa adotada pelo Conselho de Supervisão, refletindo a recomendação de relações mais estreitas entre a TIU e os principais grupos de stakeholder.

Fonte: Sportradar