VIE 19 DE ABRIL DE 2024 - 13:07hs.
Mais gastos com jogos

Cingapura registra aumento de 6,2% na chegada de turistas

De acordo com dados divulgados pela Singapore Tourism Board (STB), a chegada de turistas a Cingapura atingiu um recorde de 18,5 milhões em 2018, registrando um aumento de 6,2% em relação ao ano anterior. Isso foi impulsionado pelo crescimento de dois dígitos nas chegadas de visitantes da Índia, EUA, Vietnã e Reino Unido. O relatório mostra um aumento nos gastos com jogos de 6% em relação ao ano anterior.

O aumento de visitantes se traduziu em apenas um aumento modesto nos gastos com turismo, com receitas de 1% ano a ano, para US $ 19,9 bilhões, de acordo com estimativas preliminares.

Houve um aumento nos gastos com turismo, entretenimento e jogos, um aumento de 6% em relação ao ano anterior, no entanto, houve uma queda nos gastos com compras (-14%), acomodação (-5%) e F & B (-4 %) no ano.

A Índia, a Indonésia e a China registraram o maior crescimento em gastos.

"Estamos satisfeitos que o setor de turismo de Cingapura teve um bom desempenho em 2018, apesar de algumas incertezas econômicas", disse o diretor executivo da STB, Keith Tan.

“Tivemos a sorte de ter se beneficiado de uma confluência de fatores positivos, como a forte demanda por viagens na Ásia-Pacífico, aumento da conectividade de voos para Cingapura e vários eventos de alto nível”, acrescentou Tan.

A STB tem como meta um aumento adicional de 1-4% na chegada de visitantes em 2019, com um aumento moderado de 1-3% nos gastos com turismo.

Fonte: GMB / AG Brief