VIE 19 DE ABRIL DE 2024 - 19:21hs.
Estudo Newzoo

eSports atingirá US$ 1 bilhão em receitas em 2019

A empresa de pesquisa Newzoo lançou seu “Relatório do Mercado Global de eSports de 2019”, que sugere que, pela primeira vez, o mercado acumulará mais de US$ 1 bilhão em receita em um ano civil. A Newzoo projeta que o público global crescerá para 453,8 milhões de pessoas que assistirão a um evento em todo o mundo.

De acordo com seu estudo, as receitas devem chegar a US $ 1,1 bilhão, um crescimento de pouco menos de 27% em relação ao ano anterior. Desses US $ 1,1 bilhão, estima-se que 82% desse faturamento virá de investimentos endêmicos e não endêmicos de marcas, como patrocínios, publicidade e direitos de mídia. Patrocínio, de acordo com o estudo, será um pouco mais da metade desse montante.

Fora da receita que a indústria deve trazer para 2019, a Newzoo projeta que o público global de eEsports crescerá para 453,8 milhões de pessoas que terão assistido a um evento em todo o mundo. Isso representa um crescimento de 15% a partir de 2018, segundo o estudo.

O estudo também sugere que uma reorganização global ocorrerá em termos de qual região gerará a maior receita no ano civil.

Além da América do Norte, o maior mercado de eSports do mundo - deverá gerar uma receita de US $ 409,1 milhões - a China deverá ultrapassar a Europa Ocidental como a segunda região com maior receita, com pouco mais de US $ 210 milhões. Esse salto na classificação é apesar do fato de que a China está atrás dos outros pesos pesados ​​em termos de aquisição de licenças de caça para títulos populares em todo o mundo.

Fonte: GMB / NewZoo