JUE 28 DE MARZO DE 2024 - 22:52hs.
Daniele Gonteri

Genius Sports nomeia especialista para acompanhar o crescimento do futebol

A Genius Sports nomeou o renomado especialista em tecnologia esportiva Daniele Gonteri como seu novo chefe de futebol, que se une à UEFA, onde foi responsável por impulsionar o desenvolvimento e a transformação digital das 55 associações nacionais membro. “Executar e construir a estratégia impressionante da Genius Sports é uma excelente oportunidade para impulsionar o desenvolvimento do futebol mundial”, comentou Gonteri.

Gonteri tem mais de 15 anos de experiência na liderança de vários projetos importantes, incluindo FAME, Administração de Futebol da UEFA e Ambiente de Gerenciamento para gerenciar competições e sua plataforma de coleta de dados ao vivo para capturar e distribuir estatísticas ao vivo para os fãs.

Com sede no escritório da Genius Sports em Lausanne, localizado na Maison du Sport International, Gonteri irá direcionar a estratégia comercial da empresa em toda a indústria global do futebol. Isso incluirá impulsionar o desenvolvimento e a inovação de produtos, além de construir parcerias estratégicas importantes entre ligas e federações.

Comentando sobre sua nova posição, Daniele Gonteri disse: “Com seus produtos inovadores e abordagem única de trabalho em parceria com esportes em todos os níveis, a Genius Sports se estabeleceu rapidamente como um verdadeiro líder em tecnologia. Executar e construir sua estratégia impressionante é uma excelente oportunidade para impulsionar o desenvolvimento do futebol mundial”.

Steven Burton, diretor executivo da Genius Sports, comentou: “Com seu rico conhecimento de tecnologia, futebol e as exigências das ligas e federações, Daniele será fundamental para melhorar nossa oferta para parceiros novos e potenciais. O futebol será fundamental para a nossa estratégia e crescimento em 2019 e estamos orgulhosos de ter atraído alguém do calibre de Daniele”.

Fonte: GMB