SÁB 20 DE ABRIL DE 2024 - 01:48hs.
Após apresentação da Comissão Jurídica

Governo indiano pode considerar a legalização do jogo online

Há rumores sobre os planos do governo indiano de regular o jogo online no país, onde o jogo é proibido, exceto em algumas jurisdições. A Comissão Jurídica da Índia (LCI) introduziu um relatório de 150 páginas recomendando a legalização da atividade de forma regulamentada, uma vez que observa que as autoridades praticamente não podem impedir que as pessoas acessem sites de apostas online.

Na verdade, existem algumas empresas que fazem uso da área cinzenta na legalidade do jogo online no país e oferecem seus serviços de uma maneira substituta.

A LCI também aponta para o imenso potencial de receita tributária do qual o governo federal poderia se beneficiar, caso decidisse regulamentar o jogo online. Em declarações recentes, o governo indiano disse que está analisando os relatórios da LCI com máximo interesse.

Apesar de tudo isso, é improvável que os rumores sejam verdadeiros no futuro imediato. O atual governo central está chegando ao final de seu mandato de cinco anos. As eleições gerais serão realizadas em maio ainda este ano.

O governo, que está enfrentando uma dura batalha para um segundo mandato, pode não arriscar fazer algo não convencional ou o que pode ser chamado de politicamente incorreto neste momento.

Fonte: GMB / Europeangaming.eu