JUE 25 DE ABRIL DE 2024 - 19:25hs.
Um possível gigante

Paddy Power e Stars Group negociam 8,4 bilhões de libras

De acordo com o jornal Sunday Times, as conversas sobre a mega fusão entre a Paddy Power Betfair e o Stars Group foram conduzidas 'no final do ano passado' e agora estão concluídas. Questões de concorrência e mudanças regulatórias no Reino Unido e na Austrália podem desacelerar a possível fusão, que pode criar um gigante avaliado em £ 8,4 bilhões.

Com as respectivas marcas globais, incluindo PokerStars, FanDuel e Skybet (e muitos delas líderes de mercado em vários territórios já) a nova fusão "seria quase barrar em questões de concorrência certamente", disse o Times, "o que poderia ter interrompido o movimento."

As discussões acontecem poucas semanas depois de várias mudanças regulatórias importantes terem sido anunciadas no Reino Unido e na Austrália, como visto em uma recente onda de consolidação, bem como continuar buscando sinergias para absorver esses custos extras.

As empresas que até agora haviam sido deixadas de fora dos acordos maiores nos últimos anos - como William Hill e 888 - foram amplamente esperadas para se envolverem em fusões este ano.

No entanto, a Paddy Power and Stars têm sido duas das mais ativas, mostrando que ainda há apetite por tais "fusões de iguais" - mesmo entre as maiores empresas do mundo.

A Paddy Power concluiu recentemente a aquisição da FanDuel, um fantasy sport diário americano com milhões de usuários ativos. Seu valor de mercado atualmente é de £ 4,8 bilhões. Enquanto o último completou uma série de transações em 2018, incluindo CrownBet e William Hill na Austrália - e mais recentemente a SkyBet, com suporte de mídia, que opera em todo o Reino Unido, Alemanha e Itália.

O Stars Group está atualmente avaliado em US $ 6,4 bilhões.

Fonte: GMB / iGaming Times