JUE 18 DE ABRIL DE 2024 - 22:20hs.
Acordo tecnológico

Codere integra seus negócios na plataforma de cloud da Telefónica

A gigante Codere, sediada na Espanha, integrou o seu negócio digital na cloud da Telefónica. A solução permite que a empresa otimize e adapte seus sistemas de segurança de acordo com as regras e regulamentos do setor. “Cada vez mais empresas estão nos solicitando soluções hospedadas e gerenciadas em seus próprios data centers”, comenta Luis Martínez, vice-presidente executivo de contas corporativas da Telefónica.

A nova instalação oferece à Codere uma verdadeira nuvem privada “local” e totalmente gerenciada, adaptada às suas necessidades e gerenciada no modo de serviço por meio do Azure Stack Portal, liberando os recursos das empresas para gerenciar outros processos do sistema, como monitoramento, operação e administração.

“Cada vez mais empresas nos pedem soluções hospedadas e gerenciadas em seus próprios datacenters, com a mesma simplicidade ou grau mínimo de gerenciamento oferecido pelas nuvens públicas, com nossas principais tecnologias”, disse Luis Martínez, vice-presidente corporativo de contas corporativas da Telefónica.

A solução opera como se fosse uma “nuvem pública” em uma assinatura mensal como serviço, permitindo à Codere otimizar e adaptar seus sistemas de segurança de acordo com as regras e regulamentos do setor, economizar custos, acessar dados armazenados com agilidade e ter uma infraestrutura atualizada associado ao serviço que fornece.

Fonte: GMB