VIE 26 DE ABRIL DE 2024 - 00:56hs.
3,4 milhões de visitantes

Número de turistas em janeiro saltam 25%

De acordo com estatísticas do governo, as chegadas de turistas a Macau saltaram 25 por cento em janeiro em relação ao ano anterior. O território recebeu 3,4 milhões de visitantes, em comparação com 2,7 milhões em janeiro de 2018. O número caiu um pouco em relação a dezembro, quando as chegadas totalizaram 3,5 milhões.

O tempo médio de permanência dos visitantes caiu 0,1 dia em relação ao ano anterior, para 1,2 dias, devido a um crescimento notável de 6,2 pontos percentuais na proporção de visitantes no mesmo dia (52,1%).

Os visitantes durante a noite ficaram em média 2,2 dias, um aumento de 0,1 dia; enquanto isso, o tempo médio de permanência dos visitantes no mesmo dia manteve-se estável em 0,2 dia.

Os visitantes da China Continental aumentaram 29,9 por cento para 2,5 milhões, constituindo a maior parte das chegadas. A maioria era da província vizinha de Guangdong, com 1,1 milhão de habitantes. Hunan e Fujian foram o segundo e terceiro maiores mercados de origem chineses, respectivamente.

Os números mostram um aumento  de turistas na Grande Baía, que cresceu 43,6% ano a ano, com os visitantes de Zhuhai subindo 78%. O escritório de estatísticas disse que 443.908 visitantes se depararam com a ponte Hong Kong-Zhuhai-Macau.

Analistas dizem que o aumento não se traduzirá necessariamente em um grande impulso para a receita de jogos, já que muitas das chegadas diárias serão do mercado de massa.

As autoridades de turismo de Macau investiram pesadamente em campanhas de marketing e outras formas de promoção destinadas a aumentar o tempo de permanência de um turista, uma vez que a pesquisa indica que o tempo de permanência está direta e positivamente correlacionado com o valor gasto na cidade.

Source: GMB / AG Brief