MAR 23 DE ABRIL DE 2024 - 10:54hs.
Projeto de locomoção

Las Vegas quer que empresa de Elon Musk crie túneis de transporte autônomo

A Autoridade de Visitantes e Convenções de Las Vegas (LVCVA) recomendou que a empresa de Elon Musk, The Boring Company, desenvolva o projeto de túneis subterrâneos com veículos elétricos autônomos para a cidade. A ideia pode ser o próximo passo para o futuro dos meios de transporte e uma grande chance para a companhia do CEO da Tesla. O projeto custaria entre 35 e 55 milhões de dólares.

Túneis subterrâneos com veículos elétricos autônomos para a cidade. A ideia da Autoridade de Visitantes e Convenções de Las Vegas (LVCVA) foi recomendada para a Elon Musk e a The Boring Company desenvolverem. O objetivo é que os veículos atuem na região do Centro de Convenções de Las Vegas, levando e buscando pessoas, o que evitaria uma caminhada de até três quilômetros dentro do centro de eventos.

A Elon Musk é especializada em infraestrutura e construção nesse estilo, enquanto a The Boring Company teve rejeição de ideias em outros estados americanos por conta da ousadia delas.

A proposta é que os veículos atuem na região do Centro de Convenções de Las Vegas, levando e buscando pessoas, o que deve oferecer aos visitantes das feiras uma opção melhor do que ter que andar até três quilômetros dentro do centro de eventos. Isso também deve diminuir o fluxo em outros meios de locomoção como metrô, monotrilho, táxis e outros.

De acordo com a The Boring Company, o sistema de túneis pode ficar pronto em até um ano e deverá custar entre 35 e 55 milhões de dólares. Caso o projeto se torne realidade, poderia até mesmo se expandir, indo do Aeroporto Internacional McCarran até o Estádio de Las Vegas.

A empresa de Elon Musk foi fundada no fim de 2016 e é especializada em infraestrutura e construção de túneis subterrâneos. A The Boring Company passou por várias rejeições em Los Angeles e Chicago por conta de projetos ousados. A ideia dos túneis para transporte autônomo, portanto, é também uma oportunidade para que a empresa prove seu valor e aumente o seu leque de possibilidades.

Fonte: GMB / Engadget