MIÉ 24 DE ABRIL DE 2024 - 16:52hs.
AIEJA

Associação Mexicana de Jogos em favor de novas leis

O presidente da Associação Mexicana de Jogos (AIEJA), Miguel Ángel Ochoa Sánchez, manifestou-se a favor da iniciativa do Movimento Nacional de Regeneração (MORENA) no Congresso para analisar e reformular o regime tributário do jogo. Ele disse que apoia a iniciativa e está disposto a compartilhar suas experiências e colaborar na preparação das novas diretrizes.

Angel Ochoa disse que o setor de apostas no México emprega cerca de 50.000 trabalhadores e gera outras 120 mil fontes indiretas de emprego, e é um dos setores que mais contribuem com impostos em nível federal.

"A indústria do jogo no México nunca se manifestou contra suas obrigações fiscais, mas é a favor de uma revisão exaustiva e, por que não, de um novo regime de impostos federais que coloca condições equitativas para todos", disse Ochoa ao jornal local El. Financiero.

Referindo-se ao fato de que um número de estados aumentou os impostos sobre jogos recentemente, ele disse que o setor foi negativamente afetado quando estados e municípios implementaram taxas e impostos suplementares que forçaram alguns de seus membros da indústria a rever suas operações para decidir se vale a pena manter suas operações no México. Angel Ochoa argumentou que muitas dessas novas contribuições fiscais são “profundamente questionáveis” e algumas delas são inconstitucionais.

“Durante anos, solicitamos a criação de painéis de discussão para que juntos, autoridades, empresas, acadêmicos e especialistas do setor, possam revisar as inconsistências existentes em finanças e projetar uma nova política fiscal, proporcional e proporcional, com justiça, o que permite , não apenas o crescimento de nossa atividade, mas uma contribuição maior para o desenvolvimento socioeconômico do México ”, disse ele.

Os senadores pertencentes ao partido de esquerda Movimento Nacional de Regeneração (MORENA) propuseram uma iniciativa para aumentar os impostos sobre jogos de azar e alterar as regras de jogo online. A nova lei também busca dar mais autoridade ao governo central quando se trata de estabelecer taxas de impostos sobre o setor.

Além disso, a parte está tentando implementar um novo conjunto de impostos e regulamentações quando se trata da indústria on-line, que incluirá várias medidas de proteção ao jogador.

MORENA foi fundada pelo atual presidente López Obrador, que venceu as eleições presidenciais de 2018. Juntamente com seu parceiro de coalizão, MORENA detém a maioria dos assentos em ambas as casas do Congresso.

Fonte: GMB / G3 Newswire