VIE 26 DE ABRIL DE 2024 - 13:38hs.
Regras do governo

Concessões da SJM e da MGM são prorrogadas até junho de 2022 em Macau

O governo de Macau anunciou nesta sexta-feira que ampliou as licenças da SJM e da MGM para até 26 de junho de 2022, seguindo os pedidos de ambas as operadoras. Em troca da extensão de sua licença, tanto a SJM como a MGM foram obrigadas a pagar ao governo uma quantia única de US$ 24,7 milhões. Foi uma decisão prevista há muito tempo pelos observadores da indústria.

O anúncio foi feito pelo Secretário de Economia e Finanças, Leong Vai Tac, durante uma conferência de imprensa organizada pelo Gabinete do Porta-voz do Governo na Sede do Governo.

De acordo com um comunicado, o governo tomou a decisão de prorrogar as licenças a fim de auxiliar o seu trabalho relativo a um novo processo de concurso público para as concessões de jogos de Macau.

“A extensão concedida às duas empresas também foi considerada útil para a manutenção da estabilidade social, particularmente a estabilidade do mercado de trabalho”, disse Leong.

Em troca da extensão da sua licença, tanto a SJM como a MGM foram obrigadas a pagar ao governo uma quantia única de MOP 200 milhões (US $ 24,7 milhões).

Foi uma decisão prevista há muito tempo pelos observadores da indústria.

“A extensão das concessões do SJM e da MGM não é inesperada em nossa visão e isso tem sido um pensamento consensual há algum tempo”, disse Bernstein em nota na sexta-feira.

"Simplificando, acreditamos que as extensões têm mais a ver com a tarefa mais fácil da situação de rebid de licença mais fácil, enquanto ao mesmo tempo garantimos que o mercado de trabalho permaneça estável", disse a Union Gaming.

No entanto, ainda não está claro como o governo enfrentará o processo de rebites em 2022. A Union Gaming disse que o próximo governo provavelmente será o único a lidar com a questão do reabastecimento de licenças / rebid - talvez até estendendo o vencimento para além de 2022.

Bernstein disse que o custo associado à extensão de 25 meses da licença poderia prenunciar os custos econômicos de novas concessões concedidas após 2022, o que significa que uma extensão de licença de 10 anos poderia custar US$ 120 milhões.

“No entanto, isso é apenas um palpite com base no valor do pagamento de extensão anunciado. Acreditamos que haverá alguma forma de custo econômico de novas concessões, mas não há clareza sobre esse custo no momento ”, disse Bernstein.

Em relação às licenças adicionais, os analistas da Union Gaming acreditam que há uma chance de 50% de que uma 7ª ou 8ª concessão seja adicionada em 2022.

Fonte: GMB / AG Brief