VIE 26 DE ABRIL DE 2024 - 20:24hs.
Projeto da Boring Company

Sistema de transporte subterrâneo de Elon Musk é aprovado em Las Vegas

A proposta da companhia de Elon Musk, a Boring Company, de construir túneis com cápsulas de transporte autônomas foi aprovada pela administração do Centro de Convenções de Las Vegas.O projeto custaria entre US$ 35 a US$ 55 milhões e a ideia é que fique pronto em 2021, ainda que a propria Musk tenha manifestado no twitter que estaria operando “no final do ano.”

Las Vegas vai mesmo contar com túneis com cápsulas de transporte autonômas da Boring Company. Na semana passada, a agência de turismo de Las Vegas veio a público afirmar que queria apostar na alternativa de transporte da empresa de Elon Musk.

A proposta recebeu a aprovação da administração do Centro de Convenções de Las Vegas, localização que irá receber este túnel de transporte. Este centro se prepara para aumentar consideravelmente de dimensões – tanto que é preciso uma alternativa de transporte para que os visitantes possam percorrer todo o espaço.

A Boring Company é uma das várias empresas do multimilionário Elon Musk, que também detém a SpaceX e a Tesla. Através do Twitter, Musk anunciou a aprovação dada por Las Vegas e explicou que “assume que estará operando até ao final do ano”.

Mais comedida é a intervenção dos responsáveis pelo Centro de Convenções de Las Vegas, que acredita que este túnel de transporte esteja pronto em 2021, a tempo do CES, que acontece em janeiro.

É estimado que este túnel vá custar entre 35 a 55 milhões de dólares (cerca de 31 a 49 milhões de euros).

Fonte: GMB / Insider