VIE 19 DE ABRIL DE 2024 - 03:45hs.
Telemundo Deportes

Primeiro canal de eSports em espanhol lançado nos EUA

A Telemundo Deportes iniciou o primeiro canal eletrônico de streaming de eSports em língua espanhola nos EUA, que transmitirá competições e opiniões no YouTube e o Twitch. “Este lançamento nos dá a oportunidade de nos conectarmos ainda mais com o público de jogos hispânicos e multiculturais”, comentou o EVP da NBC Universal Telemundo, Eli Velazquez.

O novo canal começará sua cobertura com a Copa dos Campeões FIFA Sports FTS da EA19, que acontecerá de 5 a 7 de abril, seguida pelos próximos eventos da série Global até as grandes finais deste verão.

A Telemundo contratou a afiliada mexicana Sofia Ornelas e Juan “El Patan” Sotullo, da Argentina, para apresentar vídeos curtos e transmitir ao vivo pelo menos oito horas de jogo.

O vice-presidente executivo da NBC Universal Telemundo, Eli Velazquez, disse em comunicado: "O lançamento do canal Telemundo Deportes eSports fortalece nossa posição de liderança no espaço de eSports e nos dá a oportunidade de nos conectarmos com o público hispânico e multicultural."

“Como sede da FIFA nos EUA em espanhol, estamos entusiasmados em trazer de volta a EA Sports Global Series da FIFA19 e aprimorar nossa apresentação do evento com o lançamento do novo canal Telemundo Deportes eSports”, acrescentou Velazquez.

Fonte: GMB / Europeangaming.eu