JUE 18 DE ABRIL DE 2024 - 01:52hs.
Relatório

Receita de publicidade de eSports nos EUA deve crescer 25% em 2019

Estimativas diferentes sugerem que as receitas de propaganda de eSports nos EUA provavelmente crescerão 25% em 2019, com receitas superando US $ 200 milhões no próximo ano. Neste ano, estima-se que 30,3 milhões de pessoas nos EUA assistirão a um evento de eSports pelo menos uma vez por mês, mais de 18% em relação ao ano passado. Em 2023, os eSports podem chegar em mais de 50%.

O principal analista da eMarketer, Paul Verna, disse: “O eSports já foi uma atividade sob o radar para entusiastas de jogos online multiplayer. Apenas alguns anos depois, é um negócio multimilionário nos EUA, com implicações para desenvolvedores de jogos, jogadores, ligas, equipes, locais de eventos ao vivo, plataformas de streaming, redes de TV, audiências e profissionais de marketing. ”

Neste ano, estima-se que 30,3 milhões de pessoas nos EUA assistirão a um evento de eSports pelo menos uma vez por mês, mais de 18% em relação ao ano passado. Em 2023, os eSports poderiam estar crescendo em mais de 50%, atingindo 46,2 milhões de visualizações.

“Os fãs de eSports têm características únicas que os tornam mais difíceis de usar, mas potencialmente mais lucrativos para os profissionais de marketing. Eles são jovens millennials avessos a TV, que têm renda disponível acima da média ”, disse Verna.

"Eles estão abertos a mensagens de marketing que estão incorporadas à experiência de eSports, sejam patrocínios, vídeos de marca, integrações no jogo, endossos feitos por influenciadores ou até mesmo anúncios tradicionais", concluiu Verna.

Fonte: GMB / EuropeanGaming.eu