VIE 26 DE ABRIL DE 2024 - 23:32hs.
Miguel Angel Ochoa Sanchez, presidente da AIEJA

“Novo regime tributário para jogos trará investimentos para o México”

O presidente da Associação Mexicana de Jogos (AIEJA), Miguel Angel Ochoa Sanchez, reiterou seu apoio a novas regras que mudariam os impostos sobre o setor no México. Ele disse que os novos impostos em nível federal levariam a uma maior segurança para os investidores nacionais e estrangeiros, o que, por sua vez, levaria a um maior investimento estrangeiro e mais empregos.

“As três propostas apresentadas pelo Movimento Nacional de Regeneração (MORENA) na Câmara dos Deputados e no Senado nós gostamos, porque é algo que estamos pedindo há mais de dez anos, já que atualmente existem três regimes fiscais para o setor: uma que é cobrada pelo governo em nível federal, outra em nível estadual e uma terceira via municipal ”, disse ele em entrevista ao noticiário local Notimex.

Ele disse que essas acusações geraram muita confusão e incerteza, já que cada estado cobra seus próprios impostos. Além disso, os tributos sobre a indústria aumentaram significativamente em nível local, onde as autoridades locais e os governos municipais “estão inventando impostos, que nem sequer existem globalmente”.

Os novos impostos dariam mais controle ao governo federal que, por sua vez, colheria uma quantia muito mais significativa de impostos. “As três propostas falam em estabelecer um regime mais adequado para o setor, nenhum dos três define o como, mas o que define é dar um regime especial ao setor. . . as três propostas eliminam a arrecadação de impostos para os estados e para os municípios, toda a federação cobra e distribui uma pequena porcentagem aos estados e municípios ”, afirmou.

Ochoa disse que a indústria queria um campo equitativo e que eles seriam cobrados de forma justa, já que “geraria maior segurança para investidores nacionais e estrangeiros quando se trata de saber claramente quanto eles vão pagar em impostos quando decidirem entrar nesse set

Os senadores pertencentes ao partido de esquerda Movimento Nacional de Regeneração (MORENA) propuseram uma iniciativa para aumentar os impostos sobre jogos de azar e alterar as regras de jogo online. A nova lei também busca dar mais autoridade ao governo central quando se trata de estabelecer taxas de impostos sobre o setor.

Fonte: GMB / G3 Newswire