JUE 18 DE ABRIL DE 2024 - 19:22hs.
Regras claras

AGA deseja que estados adotem nova regulamentação para mudar o mercado

A Associação Americana de Jogos (AGA, na sigla em inglês) está pedindo que mais estados dos EUA atualizem suas regulamentações de jogos de azar para garantir que as regras sejam adequadas ao propósito do que ele considera um mercado em evolução. 'Ao observar outras jurisdições para identificar reformas promissoras, muitos estão encontrando novas maneiras de abordar sua missão vital', disse a AGA.

Em um novo livro branco intitulado "Advancing Modernization Regulatory: Com base em um registro de sucesso", a AGA cita como as mudanças regulamentares em vários estados tiveram um impacto mais amplo no mercado.

Reguladores em Nevada mudaram as regras de jogo para permitir que operadoras licenciadas configurem uma conta única em todos os setores, para que os consumidores não precisem se registrar para várias contas para acessar serviços diferentes.

Tanto Ohio quanto Michigan agiram para agilizar o processo de instalação e remoção de máquinas de jogos, alterando a regulamentação existente, e o Missouri também deve tomar medidas semelhantes.

Além disso, as autoridades reguladoras da Pensilvânia e do Mississippi tornaram mais fácil para os investidores se envolverem com jogos, aumentando a participação acionária que aciona a necessidade de um investidor institucional para adquirir uma licença de jogo.

"Ao observar outras jurisdições para identificar reformas promissoras, muitos estão encontrando novas maneiras de abordar sua missão vital", disse a AGA.

"Somente através do re-exame constante desses padrões regulatórios e muitos outros podem os reguladores atingir sua meta de garantir uma indústria de jogos de sucesso que atua no interesse público enquanto incorpora tecnologias em evolução na economia acelerada de hoje."

Em Nevada, as operadoras agora podem oferecer uma conta única para lidar com apostas esportivas e de cavalos e jogos de pôquer online. A AGA disse que este é um primeiro passo crítico para atender às expectativas dos consumidores em busca de ferramentas financeiras simples e contínuas.

 

Fonte: GMB / iGaming Business