SÁB 20 DE ABRIL DE 2024 - 10:10hs.
CEO da companhia, David Lopez

“A AGS está preparada para outro ano de grande crescimento em 2019”

A PlayAGS registrou um aumento de 34,6% na receita anual em 2018, enquanto também conseguiu reduzir pela metade o prejuízo do ano. A receita total dos 12 meses até 31 de dezembro de 2018 foi de US $ 285,3 milhões. 'Terminamos nosso primeiro ano como uma empresa pública com um sólido quarto trimestre e crescimento de 35% em receita anual', disse o CEO da empresa, David Lopez.

A AGS foi impulsionada pelo crescimento em suas operações de jogos e negócios de vendas de equipamentos. A receita de operações de jogos aumentou de US $ 170,3 milhões para US $ 201,8 milhões, enquanto as vendas de equipamentos mais que dobraram, de US $ 41,7 milhões para US $ 83,5 milhões.

A empresa registrou um aumento de 35,6% na receita de máquinas de jogos eletrônicos, de US $ 199,9 milhões para US $ 271,0 milhões. Isso ficou evidente no quarto trimestre, com a AGS citando o crescimento em mercados de entrada antecipada, como Ontário, Mississippi e Nevada, bem como a contínua penetração em mercados em expansão, como Califórnia e Flórida.

Apesar dos custos mais elevados, a AGS foi capaz de reduzir sua perda em mais da metade, com um prejuízo líquido no ano de US $ 20,8 milhões, uma queda de 53,8% em relação aos US $ 45,1 milhões em 2017. Refletindo sobre os resultados, o CEO David Lopez ficou satisfeito com os números, prestando uma homenagem ao desempenho da empresa no quarto trimestre em particular.

"Nós terminamos nosso primeiro ano como uma empresa pública com um sólido quarto trimestre e crescimento de 35% na receita anual", disse ele. “Nosso contínuo crescimento de receita, aumento de caixa operacional e geração de fluxo de caixa livre refletem o desempenho líder de mercado de nossos produtos e a posição exclusiva da AGS, dada a sub-representação que temos no mercado.

Esses dois fatores contribuíram para o nosso crescimento fenomenal em máquinas de jogos eletrônicos que terminaram o ano com mais de 4.300 unidades vendidas, um aumento de 71% em relação ao ano fiscal de 2017 ”, acrescentou Lopez.

Ele concluiu: “Com lançamentos de novos produtos e conteúdo, maior penetração de novos mercados e entrada antecipada e expansão internacional, a AGS está preparada para outro ano de grande crescimento em 2019.”

Fonte: GMB / iGaming Business