JUE 28 DE MARZO DE 2024 - 20:07hs.
Sob pressão do acionista Carl Icahn

Caesars vai se colocar à venda esta semana

A Caesars Entertainment está supostamente se colocando no mercado esta semana, assim disse o New York Post citando fontes anônimas familiarizadas com os últimos desenvolvimentos dentro da empresa. Acredita-se que a operadora de cassinos, que possui 55 propriedades em quatro continentes, tenha finalmente cedido à pressão do investidor ativista de Nova York, Carl Icahn, que, incluindo os swaps, detém 28,5% da empresa.

Citando fontes próximas à situação, o New York Post informou que a Caesars Entertainment planeja anunciar que seu conselho aprovou um processo para começar a vender a empresa nos próximos dias. Aprovou um segundo pretendente em potencial para revisar seus livros.

Tilman Fertitta, dono do time de basquete Houston Rockets, já foi convidado para realizar a devida diligência na empresa depois de ter sua oferta rejeitada em novembro. O Eldorado Resorts, entretanto, também teve acesso às finanças do Caesars.

As ações acontecem quando o investidor ativista Carl Icahn vem pressionando o Caesars a se colocar à venda desde que anunciou em fevereiro que detém uma grande participação na empresa. Incluindo swaps, Icahn detém 28,5% do Caesars.

Icahn vem pressionando o conselho da Caesar para encontrar um comprador estratégico para assumir o controle e ajudar a empresa a sair da falência que começou em 2017. Fertitta teria circulado com Icahn no mês passado em uma segunda tentativa de comprar a cadeia em dificuldades.

A Caesars está avaliada em US$ 5,6 bilhões no mercado acionário da Nasdaq, mas possui cerca de US$ 18 bilhões em dívidas.

Fonte: GMB / Thestreet.com