VIE 19 DE ABRIL DE 2024 - 10:23hs.
Trabalho em conjunto

Guardia Civil da Espanha e Sportradar estabelecem o MoU pela Integridade do Esporte

Há uma crescente preocupação internacional com a participação de grupos criminosos organizados em manipulação de resultados de eventos, a fim de obter lucros ilícitos em apostas esportivas online. Por esta razão, a Guardia Civil, assinou o MoU (memorando de entendimento) da Sportradar, fornecedor líder mundial de serviços de integridade.

Com o interesse comum de proteger e manter a integridade do esporte, este MoU melhorará a cooperação nas investigações relacionadas à corrupção e integridade esportiva, graças à troca de experiências, dados estatísticos, informações e tendências.

A Guardia Civil é uma referência nacional e internacional na luta contra este tipo de crimes, e realizou as duas investigações mais importantes nos últimos anos relacionadas à manipulação de resultados no tênis. Eles também têm trabalhado com diferentes entidades e agências para fornecer uma resposta mais eficaz na luta contra essas organizações criminosas.

Atualmente, a Guardia Civil está presente e colabora com a Interpol, a Europol e a ONU e, a nível nacional, com a Direção Geral de Ordenação do Juvenil, assim como diferentes associações de jogadores, federações e empresas como a Sportradar.

As informações e análises fornecidas pela Sportradar ajudarão em todas as investigações relacionadas à corrupção nos esportes e apoiarão a integridade da Guardia Civil nos esportes espanhóis em um ambiente digital e em rápida evolução.

Fonte: GMB