MAR 16 DE ABRIL DE 2024 - 14:05hs.
José Aníbal Aguirre, organizador

"Não poderíamos estar mais felizes e satisfeitos com os resultados da FADJA 2019"

Na semana passada, uma nova edição da Feria Americana de Jogos de Azar - FADJA; terminou com resultados muito positivos e um futuro promissor de expansão para o evento e para o setor na economia do país. 'Esta foi a feira mais qualificada por expositores e visitantes em seus 21 anos de história', disse José Aníbal Aguirre, fundador e CEO da 3A Producciones, empresa que organiza o evento.

"Para fazer o balanço de uma reunião comercial como a FADJA, nada melhor do que ouvir as vozes de seus protagonistas. Tivemos tempo para analisar os lançamentos da Coljuegos, sindicatos, imprensa especializada,a imprensa nacional, entrevistas com expositores e patrocinadores, bem como as fotografias e comentários que através das redes sociais, empresários que estavam no Corferias publicaram nos dias 10 e 11 de abril. Não poderíamos estar mais felizes e satisfeitos.Eu me atrevo a dizer que esta foi a feira mais qualificada de seus 21 anos história", comentou José Aníbal Aguirre, fundador e CEO da 3A Producciones, empresa organizadora do espetáculo.

O executivo confirmou que "a pedido de expositores e de novas partes interessadas, anunciamos que a FADJA 2020 acontecerá nos dias 2 e 3 de abril no Corferias".

Coljuegos pede para investir na Colômbia

Para o regulador da atividade na Colômbia, com presença ativa no Corferias na semana passada, é essencial para promover o crescimento da indústria, e, de acordo com a declaração do presidente da Coljuegos, Juan B. Pérez Hidalgo, "a FADJA contribui para explicar as razões pelas quais este é o melhor momento para se investir na Colômbia".

Por outro lado, os sindicatos Asojuegos, Fecoljuegos, Cornazar e Camazar participaram continuamente da FADJA, aproveitando este cenário integrador para colocar as cartas na mesa frente ao desenvolvimento das duas megatendências do setor de jogos no país, que são o localizado (fisíco) e o online.

Fecoljuegos e Cornazar concordam que há uma necessidade urgente de rever as taxas de impostos atuais, pedindo uma redução. Ao mesmo tempo, a Fecoljuegos espera a legalização de novos jogos, buscando atrair mais audiências com novas modalidades de apostas.

Treinamento, atualização e debate

Os dias acadêmicos da FADJA 2019 também foram um grande sucesso. Durante os dois dias do show, o auditório do Summit LatAm permaneceu cheio, devido ao enorme interesse na agenda desenvolvida. Alguns tópicos como afiliação, varejo x on-line, regulamentação e jogos responsáveis, jogos virtuais em mercados regulamentados, serviços e experiência dos laboratórios GLI, como manter o jogador online, entre outros tópicos de maior interesse, faziam parte da agenda que analisou o potencial do setor na América Latina e os desafios a serem superados para obter a maturidade do mercado.

A organização do evento destacou a BetConstruct, a Novomatic, o Rivalo, a Playtech, a BtoBet e a Betgenius como patrocinadores do evento.

Fonte: GMB