VIE 3 DE MAYO DE 2024 - 08:22hs.
Josh Hawley

Senador dos EUA propõe legislação para proibir as loot boxes

O senador Josh Hawley propôs uma legislação que proíbe as práticas de “pagamento para vencer” e “saques” de videogames. Ele chamou o uso das 'loot boxes', de uma coleção de recompensas aleatórias que os jogadores ganham em jogos gratuitos e pagos. 'As caixas combinam propriedades viciantes de pagamento por vitórias impulsionando o comportamento compulsivo inerente a outras formas de jogo', disse Hawley.

“Quando um jogo é criado para crianças, os desenvolvedores de jogos não devem gerar receita com o vício. E quando as crianças brincam com jogos projetados para adultos, elas devem ser protegidas de microtransações compulsivas”, disse Josh Hawley.

Hawley, republicano representante do Missouri, convocou o uso de “loot boxes”, uma coleção de recompensas aleatórias que os jogadores ganham em jogos gratuitos e pagos. "As caixas combinam propriedades viciantes de pagamento para vencer com o comportamento compulsivo inerente de outras formas de jogo", disse Hawley.

"Estamos ansiosos para compartilhar com o senador as ferramentas e informações que a indústria já fornece, que mantêm o controle dos gastos dentro dos jogos nas mãos dos pais", disse Stanley Pierre-Louis, CEO da Entertainment Software Association.

"Os pais já têm a capacidade de limitar ou proibir as compras no jogo com controles para pais fáceis de usar", acrescentou Pierre-Louis.

Fonte: GMB / Europeangaming.eu