JUE 28 DE MARZO DE 2024 - 10:47hs.
Japão

MGM e Orix anunciam oferta formal para um IR em Osaka

A operadora de cassinos dos EUA, MGM Resorts International, anunciou oficialmente que apresentará um pedido para desenvolver um IR em Osaka por um consórcio com o parceiro local Orix. O anúncio foi feito por Ed Bowers, CEO da MGM Resorts Japan, em um evento de mídia especial na segunda-feira desta semana. Enquanto a provincia e a cidade de Osaka estão objetivando abrir um IR em 2024, este é o primeiro anúncio público de uma proposta conceitual de um operador de IR.

Embora Bowers não tenha revelado um prazo específico de apresentação para o conceito, nem detalhes concretos, ele descreveu a submissão iminente como “empolgante e impactante”. Esse é o primeiro anúncio público de uma proposta conceitual de um operador de IR.

Bowers enfatizou a política “Osaka First” da MGM, afirmando: “Esperamos ver muitas corporações da Kansai participarem do nosso esforço comercial, independentemente de seu tamanho, a fim de expressar o sabor local.”

Ele também falou sobre os antecedentes da cooperação da MGM com a Orix, descrevendo seu parceiro local como “uma excelente empresa profundamente enraizada em Kansai. Sua paixão realmente se destacou em sua pesquisa e estudo de um IR ”.

A provincia e a cidade de Osaka pretendem abrir um IR em 2024, com a oferta pública para apresentação de um conceito a partir de 24 de abril. As inscrições dos participantes permanecerão abertas até 24 de maio com a oferta formal para os licitantes ocorrerem no outono. O lance vencedor deverá ser anunciado na primavera.

Assumindo que Osaka, como esperado, seja selecionado pelo governo nacional como um dos três locais para o desenvolvimento de um IR japonês na cidade de Osaka localizada em 49 hectares na Ilha Yumeshima.

A MGM está organizando um evento “Pensando em Resorts Integrados (IR) Together” de 14 a 31 de maio de 2019 no Grand Front Osaka, em um esforço para aumentar a compreensão dos residentes em relação ao projeto. Durante esse período, a MGM usará vídeos e fotos para explicar os negócios da MGM e o conceito mais amplo de IR, além de coletar feedback dos residentes.

Fonte: GMB / Asgam.com