MIÉ 1 DE MAYO DE 2024 - 15:30hs.
Austrália

Melco concorda em comprar participação de 20% na Crown por US$ 1,2 bilhão

A Melco Resorts & Entertainment concordou em comprar uma participação de quase 20% na Crown Resorts por US$ 1,2 bilhão apenas dois anos depois que a empresa australiana se retirou de uma empreitada de uma década com a operadora de Macau. 'Esta é uma oportunidade incrível de adquirir uma participação estratégica no principal fornecedor de verdadeiras experiências de resort integrados na Austrália', disse o CEO da Melco, Lawrence Ho.

Uma unidade da Melco comprará 135,5 milhões de ações, informou a empresa em comunicado à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos. A Melco também disse que, sujeita à aprovação regulatória, "agradeceria a oportunidade de aumentar sua participação", sugerindo que pode aumentar ainda mais sua participação. James Packer foi declaradamente o vendedor da participação, descarregando cerca de metade de suas participações.

A transação será encerrada em duas parcelas em 6 de junho e 30 de setembro. Assim que obtiver aprovação, a Melco buscará posições no conselho da Crown.

"Eu vejo o investimento da Melco na Crown como uma incrível oportunidade de adquirir uma participação estratégica no que acredito ser o principal fornecedor de verdadeiras experiências de resort integrados da Austrália", disse Ho.

A operadora australiana tem sido amplamente vista como um possível alvo de aquisição desde que divulgou em abril que estava em negociações de aquisição com a Wynn Resorts. Essas negociações acabaram depois que a Crown revelou as discussões prematuramente.

A Crown vendeu suas ações remanescentes na joint venture Melco Crown em maio de 2017, um ano depois de começar a vender sua participação. A medida foi parte de um recuo geral dos planos de expansão internacional e seguiu a prisão de funcionários na China.

Fonte: GMB / AG Brief