SÁB 27 DE ABRIL DE 2024 - 01:37hs.
Nova contratação

Codere nomeia Sanchez Serrano para reforçar seu programa de transformação

O grupo de apostas da bolsa de Madri, Codere S.A., confirmou a nomeação de Luis Sanchez Serrano como novo diretor corporativo de tecnologia e digitalização. Novato no setor de jogos de azar, ele é um veterano de 23 anos na indústria de serviços financeiros da Espanha, tendo liderado as divisões de tecnologia e inovação para o Liberbank, o Bankinter e o Banco Espírito Santo Portugal.

Com vista ao futuro, o executivo será peça-chave ​​no planejado "programa de transformação corporativa" da Codere, que vê o legado do grupo espanhol de jogos de azar passar por uma revisão de suas capacidades técnicas e operacionais para se adaptar aos mercados latino-americano e espanhol.

Ele se reportará diretamente ao CEO do Grupo Codere, Vicente Di Loreto, que salientou a importância da nomeação, que irá assegurar um especialista na liderança de programas multinacionais de digitalização e inovação em larga escala na equipe executiva da Codere.

“Luis fortalece nossa equipe e consolida a estratégia de mudança e transformação empreendida em nosso grupo para continuar cumprindo nosso compromisso com o cliente e com a criação de valor”, informou Vicente Di Loreto aos investidores da Codere.

O executivo de tecnologia espanhol se une à liderança da Codere em um "momento crítico" para o grupo de jogos de azar, que busca levantar U$ 224 milhões em capital de giro para financiar suas iniciativas de recuperação financeira.

A administração da Codere nomeou o banco de investimento Credit Suisse para liderar suas opções de refinanciamento corporativo. Além disso, está revisando as opções na América do Sul com o objetivo de financiar projetos de expansão no México, onde atualmente é a maior operadora de bingos.

Fonte: GMB/SBC Americas