JUE 2 DE MAYO DE 2024 - 17:04hs.
De acordo com o regulador local

Pacotes de FIFA e caixas de saque "não são jogo" no Reino Unido

O chefe executivo da UK Gambling Commission, Neil McArthur, disse à BBC que o conteúdo do jogo, como pacotes de jogadores da FIFA e caixas de saque, não são classificados como jogos de azar de acordo com a legislação atual. Isso ocorre porque não há maneira oficial de monetizar o que está dentro deles. 'Há outros exemplos de coisas que parecem e se sentem como jogos de azar que a legislação diz que não são', disse McArthur.

Uma das maiores controvérsias na comunidade de jogos a surgir nos últimos anos é a implementação de caixas de saque. Os aspectos aleatórios e pagos de tais pessoas expõem e até levam muitos a acreditar que é uma forma de jogo, pois os recebedores não sabem o que estão recebendo por seu dinheiro.

Outra parte disso é o fato de que alguns jogos tendem a direcionar suas caixas de saque para as crianças, o que faz com que o senador norte-americano Josh Hawley proponha um projeto que vise esses jogos. Dito isto, um desses jogos é a FIFA, e os packs e loot boxes apresentados no título foram recentemente determinados a não jogar pela UK Gambling Commission.

De acordo com a BBC , o chefe executivo da Gambling Commission, Neil McCarthur, afirmou que os pacotes e o conteúdo similar a saques apresentados na FIFA não são classificados como jogos de azar de acordo com a legislação atual. “Há outros exemplos de coisas que parecem e se sentem como jogos de azar que a legislação diz que não são – [como] algumas competições de prêmios, mas porque eles têm jogo livre ou entrada livre, eles não estão jogando”, disse McCarthur. “Mas eles são muito parecidos com uma loteria.”

Como dito acima, uma das principais questões usadas para determinar as caixas de saque como jogo é o fato de que os jogadores podem pagar em dinheiro real por eles. Uma forma de os desenvolvedores conseguirem contornar isso é oferecendo-os, além das versões pagas, sem custos e permitindo que as caixas sejam ganhas apenas com o jogo.

Será interessante ver onde as caixas de saque serão nos próximos anos. Se uma legislação rigorosa for aprovada, nós podemos não estar lidando com eles por muito tempo. No entanto, até que algo parecido apareça, as empresas provavelmente continuarão a prática, não importa o quão antiéticas possam parecer.

Fonte: GMB/Comicbook