LUN 29 DE ABRIL DE 2024 - 10:10hs.
Desenvolvido pela Las Vegas Sands

MSG Sphere no The Venetian será aberto em 2021 em Las Vegas

O Las Vegas Sands está próximo de inaugurar o que deve ser uma das atrações imperdíveis de Las Vegas: o MSG Sphere. Anunciado como um dos mais modernos complexos de entretenimento e esportes ao vivo do mundo, o empreendimento começa a tomar forma no Venetian Resort, em Las Vegas. Projetado pela empresa de arquitetura Populous, que é especializada em estádios e arenas, irá sediar shows, concertos, ações corporativas e talvez até mesmo eventos da NBA.

Localizado em um terreno de mais de 7 hectares na Sands Avenue, entre a Manhattan Street e a Koval Lane, o MSG Sphere terá um icônico formato de esfera, com um exterior de LED totalmente programável. Será conectado ao The Venetian Resort através de uma ponte pedonal de quase 300 metros de comprimento. A esfera mede 81 m² e tem mais de 100 metros de altura. Em comparação, a torre adjacente do Palazzo Resort tem 140 metros de altura.

Nick Tomasino, vice-presidente da Madison Square Garden Company, empresa por trás do projeto, disse: “isso é único. Ninguém nunca fez algo assim antes. Nós temos um local que engloba todos os sentidos. Por dentro, temos a maior e de mais alta resolução tela de LED da Terra, com 15 mil metros quadrados, o equivalente a três campos de futebol. O som tem uma nova tecnologia, nunca implementada antes, que utiliza a formação de feixes, permitindo que você tenha a mesma experiência sentado na parte de trás ou na frente da esfera. ”

Possuindo uma capacidade escalável de 17.500 pessoas sentadas, ou 20.000 quando houver uma mistura de visitantes sentados e em pé, um sistema de acústica dinamicamente adaptável fornecerá um áudio cristalino a todos os presentes. Também possui capacidade de o som para locais específicos do salão em um volume quase constante. Um sistema infrasound haptic transmitirá ainda o baixo para que o público possa “sentir” a experiência, e o conteúdo será entregue a 25 megabits por segundo.

A construção começou em setembro de 2018 e deve ser concluída em 2021.

George Markantonis, presidente e diretor de operações do The Venetian Resort, acrescentou: “estamos orgulhosos por nos associarmos a MSG em um projeto dessa magnitude. À medida que a construção continua, é fácil imaginar o quanto a MSG Sphere no The Venetian transformará a experiência de entretenimento e a cidade de Las Vegas como destino turístico”.

Fonte: GMB