SÁB 14 DE DEZEMBRO DE 2019 - 15:55hs.
Novas políticas

Sony, Microsoft e Nintendo concordam em divulgar as probabilidades de saque em loot boxes

A Entertainment Software Association (ESA) revelou que os fabricantes de consoles, como Nintendo, Sony e Microsoft, estão trabalhando em políticas que exigirão a divulgação sobre as probabilidades de saque em loot boxes. 'As principais empresas desse mercado nos confirmaram seu compromisso com novas políticas em relação ao uso loot boxes pagas em jogos desenvolvidos para as suas plataformas', disse Michael Warnecke, da ESA.

“Essas divulgações obrigatórias também se aplicarão às atualizações de jogos se forem adicionados novos recursos de saque. O momento preciso da exigência de divulgação ainda está sendo definido, mas os fabricantes de consoles estão mirando em 2020 para a implementação da política ”, explica Warnecke.

A lista de empresas associadas que se comprometeram a implementar as mudanças inclui: Activision Blizzard, Bandai Namco Entertainment, Bethesda, Bungie, Electronic Arts, Microsoft, Nintendo, Sony Interactive Entertainment, Take-Two Interactive, Ubisoft, Warner Bros. Interactive Entertainment e Wizards of the Coast.

"Estou feliz em anunciar que a Microsoft, a Nintendo e a Sony firmaram com a ESA um compromisso com novas políticas em relação ao uso de caixas de loot boxes pagas em jogos desenvolvidos para suas plataformas", afirma Warnecke.

“Os principais fabricantes de consoles estão se comprometendo com novas políticas de plataforma que exigirão que as loot boxes pagas em jogos desenvolvidos para suas plataformas divulguem informações sobre a relativa raridade ou probabilidade de obter itens virtuais randomizados”, concluiu Warnecke.

Fonte: GMB / Europeangaming.eu