MIÉ 24 DE ABRIL DE 2024 - 10:57hs.
Novo relatório

Mercado de eSports quebraria a barreiras dos US$ 5 bilhões em 2024

Um novo relatório da Rethink Technology Research afirma que a receita de eSports saltará de US$ 900 milhões em 2018 para US$ 5,05 bilhões em 2024, com as receitas divididas entre taxas de editoração de jogos, patrocínio, direitos de transmissão de mídia, ingressos e mercadorias, gorjetas e publicidade. O crescimento está acelerando frente a taxa de novos entusiastas do eSports, vai de 154 milhões em 2018 para 377 milhões em 2024.

O relatório, "Esports à beira do crescimento acelerado de US $ 5 bilhões mais o jogo - Previsão de receita para 2024", da Rethink Technology Research, divide cada fluxo de receita regionalmente entre a América do Norte, Europa, Ásia-Pacífico e o resto do mundo.

A figura também é composta de direitos de transmissão de mídia, como canais a cabo, como ESPN e TBS, transmitiram torneios na televisão. Repensar chama as tarifas de transmissão de mídia o setor de receitas de esports com crescimento mais rápido, com as vendas configuradas para multiplicar mais de 12 vezes.

Desenvolvedores e editores de jogos ganham dinheiro com patrocínios e publicidade também, com grandes marcas da Kellogg's à Coca-Cola e da Toyota à Mercedes Benz, pagando muito dinheiro para chegar à lucrativa, mas difícil de alcançar, demografia de jovens amantes da tecnologia.

O crescimento da receita está se acelerando à frente da taxa de aquisição de novos entusiastas do esports, que em si vai de 154 milhões em 2018 para 377 milhões em 2024. Há uma receita crescente por fã.

Para as operadoras de TV por assinatura que ainda precisam fazer uma jogada nos eSports, as oportunidades virão principalmente através do crescimento da visualização casual, atraídas por competições de eSports “higienizadas” com apelo além dos entusiastas.

O outro grande problema são as apostas eSports, que em 2018 geraram uma receita significativamente maior do que todas as outras categorias combinadas.

Embora as apostas envolvam muitos fãs de eSports e também apresentem oportunidades para provedores de serviços de vídeo, é um setor distinto fora da comunidade de eSports. As previsões indicam que as receitas de apostas de eSports aumentarão para US $ 5,7 bilhões durante o período de previsão impulsionado pela Ásia-Pacífico, com a China como o maior mercado.

Fonte: GMB