JUE 18 DE ABRIL DE 2024 - 15:49hs.
Proteção contra match-fixing

Superliga Argentina escolhe a Genius Sports como parceira global de integridade

A Superliga Argentina, principal competição de futebol do País e uma das maiores ligas do mundo, fez uma parceria com a Genius Sports para lançar uma estratégia abrangente de integridade de dados oficiais. “Esse acordo com a Superliga estabelece um precedente para que as ligas da América Latina protejam proativamente a integridade e o futuro de suas competições, enquanto controla a coleta, o gerenciamento e a distribuição de seus dados em tempo real. ”

Através de uma revisão rigorosa de sua estratégia de integridade e regras existentes, tecnologia de monitoramento 24 horas por dia e uma série de workshops, os Genius Sports’ Integrity Services proporcionarão à Superliga Argentina um nível sem precedentes de proteção contra corrupção de jogos e match-fixing.

Os jogadores, treinadores, oficiais e administradores da Superliga serão treinados para identificar, prevenir e relatar quaisquer ameaças à integridade da liga, enquanto o Genius Sports’ leading Bet Monitoring System proporcionará supervisão 24/7 sobre os padrões globais de apostas, monitorando movimentos globais de probabilidades algoritmos.

Para proteger o valor e a integridade de seus dados oficiais, a Superliga lançará uma nova iniciativa de aplicação de direitos, identificando tanto os exploradores não autorizados que operam em estádios quanto os feeds de dados não oficiais que foram raspados e reutilizados. Por meio da Genius Sports, a Superliga poderá controlar o fornecimento e o uso de seus dados oficiais, expandindo o público global da liga e fornecendo novas plataformas para os fãs se envolverem com a ação ao vivo.

Mariano Elizondo, presidente da Superliga Argentina, afirmou: “certificar a transparência dos nossos jogos é uma prioridade fundamental para a Superliga. Nosso objetivo é garantir a todas as nossas equipes as mesmas regras para todos os jogos, que é o principal requisito para fornecer aos torcedores e patrocinadores o espetáculo que eles esperam.

"Essa parceria com um líder mundial como a Genius Sports nos permite trabalhar juntos para combater qualquer ameaça à transparência de nossos jogos através das mesmas ferramentas usadas pelas ligas de maior prestígio do futebol mundial", acrescentou Elizondo.

Fernando Martinez também disse: “o futebol argentino está em um estágio crítico de seu crescimento, com maior qualidade de dados e acesso a conteúdos que impulsionam grandes desenvolvimentos. Esse acordo com a Superliga estabelece um precedente para as ligas da América Latina protegerem proativamente a integridade e o futuro de suas competições enquanto controla a coleta, o gerenciamento e a distribuição de seus dados em tempo real. ”

Fonte: GMB