VIE 19 DE ABRIL DE 2024 - 17:55hs.
Fordzilla

Ford lança suas próprias equipes de corrida virtual de eSports

A Ford lançou a marca Fordzilla para abrigar seus primeiros competidores de eSports, que disputarão jogos como o Forza Motorsport 7, desenvolvido pela Turn 10 Studios, uma empresa de propriedade da Microsoft Game Studios. 'Agora é a hora de levar todo o nosso know-how e aplicá-lo no mundo dos eSports', comentou Roelant de Waard, vice-presidente de Marketing Sales & Service da Ford na Europa.

A Ford recrutará os melhores motoristas de eSports da França, Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido para suas equipes de corrida virtual de eSports, que competirão em jogos como Forza Motorsport 7. Segundo a montadora multinacional, milhões de pessoas jogam Forza todos os meses, e um milhão de jogadores escolhem os veículos da Ford.

Roelant de Waard, vice-presidente de Marketing Sales & Service da Ford na Europa, comentou o empreendimento em um comunicado: “Nós da Ford temos um histórico de corrida que outros só podem invejar. Agora é a hora de levar esse know-how e aplicá-lo ao mundo dos eEsports, capturando a imaginação de uma nova geração de pilotos de corrida virtuais, inspirando-os a dar um passeio em um dos nossos veículos Ford Performance”.

Começando na Gamescom em Colônia, a Fordzilla estará recrutando equipes nacionais na França, Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido. A partir daí, irá formar uma lista mista europeia composta pelos melhores jogadores de cada equipe nacional.

Justin Osmer, gerente sênior de Desenvolvimento de Parcerias da Turn 10 Studios, acrescentou: “estamos satisfeitos em ver que o Forza Motorsport continua sendo o jogo escolhido por grandes marcas como a Ford enquanto lançam iniciativas de eEsports”.

“Com milhões de fãs jogando o Forza, temos visto um crescimento significativo nos números dos que querem competir, ou simplesmente ser espectadores do eSports e é ótimo ver um parceiro de longa data como a Ford Motor Company trazendo ainda mais oportunidades", concluiu Osmer. 

Fonte: GMB