VIE 26 DE ABRIL DE 2024 - 14:56hs.
Parceria de solidariedade

GLI e AGEM doam US$ 200 mil para o Problem Gambling Center nos EUA

Através de uma parceria de solidariedade, a Lastant Impact Philanthropic Initiative, a Association of Gaming Equipment Manufacturers (AGEM) e a Gaming Laboratories International (GLI) firmaram o compromisso de doar US$ 200 mil para o Dr. Robert Hunter International Problem Gambling Center durante os próximos dois anos. Essa ação é o primeiro esforço conjunto entre AGEM e GLI para apoiar jogos responsáveis.

A doação foi realizada para destacar a importância da Semana de Educação de Jogos Responsáveis ​​de 2019, que acontece de 15 a 21 de setembro e é organizada pela American Gaming Association (AGA) como um incentivo nacional para educação, treinamento e conscientização de apostas com responsabilidade, que inclui a participação de muitos setores acionistas.

A diretora executiva Stephanie Goodman disse: “Graças a essa generosa doação de nossos parceiros do setor, AGEM e GLI, impactaremos diretamente os jogadores com problemas de vício com jogos da nossa comunidade. O vício em jogo, oficialmente denominado Desordem de Jogo no DSM-5, é reconhecido como um transtorno viciante, da mesma forma que o transtorno de uso de álcool e drogas. "O PGC está trabalhando para educar nossa comunidade em um esforço para remover o estigma associado a esta doença e, ao mesmo tempo, curar as pessoas que se comprometem com o nosso programa.”

Comentando a Iniciativa Filantrópica de Impacto Duradouro, a porta-voz da GL,I Lori Sayde disse: “A AGEM e a GLI, por meio da Iniciativa Filantrópica de Impacto Duradouro, apoiam o centro de tratamento de problemas ligados ao vício em jogos porque sua abordagem multifacetada ajuda os indivíduos através de avaliação, tratamento e aconselhamento, independentemente de sua capacidade de pagamento. É um serviço essencial.”

“Também temos o prazer de fazer essa contribuição quando a Semana de Educação em Jogos Responsáveis ​​começar a unir forças com os incontáveis ​​operadores, fornecedores, reguladores e organizações que estão juntos na luta contra vício em jogo e que estão comprometidos em apoiar programas que ajudam indivíduos afetados por esse distúrbio”, continuou Sayde.

Este é o primeiro esforço conjunto da AGEM e GLI por meio da Iniciativa para apoiar jogos conscientes. Separadamente, ambas as empresas têm uma longa história de suporte às políticas e esteio financeiro ao jogo responsável.

"A AGEM apoia o incrível trabalho realizado pelo Problem Gambling Center em Las Vegas desde o início e nossas contribuições anuais nos últimos 20 anos totalizam quase US $ 1 milhão", disse o diretor executivo da AGEM, Marcus Prater.

Fonte: GMB