VIE 26 DE ABRIL DE 2024 - 20:41hs.
Ministério do Turismo

Japão publica seu Plano Básico de Resort Integrado para futuros cassinos

O Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo publicou inesperadamente o aguardado esboço de seu Plano Básico de IR, dando aos governos e operadores locais uma ideia mais clara dos regulamentos japoneses de IR. É especificamente estipulado que os IRs devem ajudar o governo japonês a atingir sua meta de atrair 60 milhões de turistas estrangeiros anualmente até 2030.

O foco do documento de 46 páginas é impulsionar o turismo local e o setor de MICE (reuniões, incentivos, conferências e exposições) como um meio de aumentar a competitividade internacional do Japão. É especificamente estipulado que os IRs devem ajudar o governo japonês a atingir sua meta de atrair 60 milhões de turistas estrangeiros anualmente até 2030.

Um ponto importante que está faltando no documento é qualquer linha do tempo para o processo de licitação, que ele afirma ainda estar em consideração.

O documento deixa claro, no entanto, que outro Comitê de Peritos será estabelecido dentro da Agência de Turismo do Japão, que desempenhará um papel de liderança no aconselhamento ao Ministro de Terras, Infraestrutura, Transporte e Turismo, que um dos três RI licita nacionalmente.

A publicação do Plano Básico de RI também é o começo de um período de comentários públicos que durará até 3 de outubro. A experiência passada sugere que os comentários públicos exercerão pouca ou nenhuma influência sobre a política e que o rascunho se tornará o documento final.

Todos os governos locais e operadores de RI interessados ​​agora iniciarão o processo de trabalhar cuidadosamente o documento para obter uma melhor apreciação do que os burocratas do governo central têm em mente.

Fonte: GMB / AG Brrief