LUN 29 DE ABRIL DE 2024 - 01:53hs.
Rodrigo Duterte

Presidente das Filipinas rejeita pedidos para proibir jogos online

O presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, disse que não tinha planos de proibir o jogo online, pois isso prejudicaria a economia do País. O anúncio ocorre em meio à pressão do governo chinês para acabar com as apostas online nas Filipinas. 'Eu decido que precisamos disso', assegurou Duterte.

Falando em uma entrevista coletiva após seu retorno de uma visita oficial de cinco dias à China, durante a qual ele conheceu o presidente do País, Xi Jinping, Duterte disse que a proibição de operadores de jogo offshore nas Filipinas resultaria em perdas de empregos.

Ele disse que ouviu o pedido de Xi durante a reunião, mas enfatizou que a decisão final sobre a proibição estava com ele.

No entanto, ele também emitiu um aviso estrito aos operadores ilegais ativos no País e alertou os POGOs para não enganarem o governo por não pagarem impostos, pois a única razão pela qual eles eram permitidos era criar empregos.

"Talvez por cortesia eu o ouça, mas eu decido", disse o presidente em uma entrevista coletiva em Malacañang. “Eu decido que precisamos disso. Muitos vão perder o emprego. ”

A pressão sobre as nações do sudeste asiático da China para proibir jogos de azar online vem crescendo nos últimos meses, levando o regulador filipino da Filipinas Philippine Amusement and Gaming Corporation (PAGCOR) a interromper a emissão de novas licenças de jogos offshore.

Isso foi bem recebido pela China, que pediu a proibição total do porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Geng Shuang. Alega que as operadoras offshore estão mirando ilegalmente jogadores na China e enganando-os com dinheiro. Alega também que esses operadores estão efetivamente escravizando funcionários chineses.

No entanto, as Filipinas se mostraram mais resistentes às demandas da China. Ele procurou minimizar o impacto dos POGOs e o embaixador do país na China Jose Santiago 'Chito' Sta. Romana disse que qualquer decisão sobre uma proibição seria tomada por Duterte, e não Xi, antes da reunião dos presidentes.

Fonte: GMB

Valorar esta noticia

0% Satisfacción
0% Esperanza
0% Bronca
0% Tristeza
0% Incertidumbre
0% Indiferencia