DOM 28 DE ABRIL DE 2024 - 14:42hs.
Correntes e porta-crachás reutilizáveis

Mais recente iniciativa ecológica da ICE London marca 'grande avanço' para a indústria de exposições

Sublinhando seu compromisso com a sustentabilidade, a ICE London confirmou que fornecerá crachás e correntes ecológicos para cada um dos mais de 36.000 participantes programados para participar da feira do dia 4 ao 6 de fevereiro. 'A decisão de fornecer correntes reutilizáveis e ecologicamente corretas é um passo importante para reduzir o impacto ambiental da ICE Londres', comenta Dan Stone, Chefe de Marketing da ICE.

A mudança foi aprovada por Gareth Sampson, Diretor Administrativo do fornecedor de correntes, Trade Lanyards Ltd, como um "fator de virada" para a indústria de exposições e eventos do Reino Unido.

"A adoção de correntes ecológicas pela ICE London coloca-a na vanguarda de uma mudança para alterar o comportamento do ramo das exposições", explicou Sampson. “Com mais de 85 milhões de representantes participando de aproximadamente 1,3 milhão de eventos de negócios todos os anos no Reino Unido, a questão das correntes de plástico de uso único está em uma escala semelhante aos copos descartáveis de café ou garrafas de plástico. Quando a indústria pode ver os principais eventos internacionais, como o ICE London, dando um passo tão progressivo, incentiva outras exposições a seguirem o exemplo.”

Trade Lanyards tem uma lista notável de clientes que trabalham com eventos mundialmente famosos, incluindo o Glastonbury Festival e seu parceiro oficial de exposições, GES Events. A companhia investe continuamente em sua pegada ecológica.

"Em resposta à crescente preocupação com o meio ambiente, nossos clientes estão atentos à responsabilidade corporativa e ética no que compram e usam", disse Sampson. “Utilizamos materiais reciclados, incluindo amido de milho, bambu e poliéster reciclado (RPET). Garantimos que todos os nossos correntes e suportes de crachás possam ser reciclados. Além disso, todos os nossos itens são têm origem ética e possuem certificação de conformidade total - para que nossos clientes possam relaxar sabendo que tudo está como deveria ser.”

Comentando sobre a iniciativa mais recente, Dan Stone, Chefe de Marketing da ICE, explicou: "Enquanto nos preparamos para dar um ‘Passo ao Futuro’, queremos fazer uma pequena parte para ajudar a proteger o próprio futuro. Com a expectativa de mais de 36.000 visitantes no ExCeL, a decisão de fornecer correntes e crachás reutilizáveis e ecológicos é um passo importante na redução do impacto ambiental da ICE London.”

“Para garantir que as pessoas estejam claramente cientes da natureza reutilizável das correntes, continuaremos nossos pontos de devolução de crachás em todas as saídas do ExCeL London, onde os visitantes terão a oportunidade de selecionar qual instituição de caridade recebe uma doação no final do evento, colocando correntes em um slot específico. Todo mundo que frequenta o ICE London 2020 não apenas estará aprimorando a pegada ecológica da marca, mas também contribuindo para uma importante instituição de caridade na área do jogo”, concluiu Stone.

Fonte: GMB