JUE 25 DE ABRIL DE 2024 - 00:30hs.
Publicidade

Espanha mudará regulamentos sobre jogos no próximo mês

As mudanças nos regulamentos de jogo na Espanha podem acontecer em fevereiro. Segundo o ministro de Assuntos do Consumidor da Espanha, Alberto Garzón, eles revelarão as modificações regulatórias para o setor de apostas local em 'duas ou três semanas'. Antes de assumir, o novo presidente da Espanha, Pedro Sánchez, fez um discurso no qual falou em favor da regulamentação da publicidade de jogos de azar.

Depois de anunciar seu interesse em regular as operações da indústria, Garzón disse que discutirá com os representantes para chegar a um acordo que beneficie a todos. "Não haverá medidas tomadas unilateralmente", explicou.

“O assunto da publicidade de jogos de azar é puro caos. É um problema de saúde pública onde temos que intervir”, afirmou Garzón.

“Algumas comunidades autônomas têm uma lista de sites proibidos, as pessoas que sabem que têm um problema se inscrevem e já estão proibidas de jogar, mas se passarem para outra comunidade autônoma, que pode estar a cinco quilômetros de distância, ela não está na lista. Essas lacunas existem, mas existem mecanismos para regular ”, acrescentou.

Antes de assumir, o novo presidente da Espanha, Pedro Sánchez, fez um discurso no qual falou a favor da regulamentação da publicidade de jogos de azar. Em resposta, a Cejuego e a Jdigital pediram diálogos com o presidente e uma regulamentação equilibrada e justa para o setor.

“A publicidade de todo o jogo é regulamentada sem fazer distinções, ou seja, afeta tanto o jogo público (SELAE e ONCE) quanto o jogo particular. E, especificamente, isso é regulado em termos de quantidade, mensagens e horários”, afirmou Cejuego.

Fonte: GMB / European Gaming