VIE 26 DE ABRIL DE 2024 - 01:04hs.
Parceria com federação local

Genius Sports vai impulsionar a plataforma de transmissão ao vivo do vôlei sueco

A Federação Sueca de Voleibol (SVF) lançará sua primeira plataforma de transmissão ao vivo como parte de uma parceria ampliada com a Genius Sports. Por mais de uma década, a firma trabalhou em estreita colaboração com o SVF, fornecendo e-Scoresheet e DataVolley, liderando soluções de pontuação e scouting para conduzir sua transformação digital. “Este é um passo extremamente importante no nosso esforço para oferecer e tornar o voleibol visível para um público mais amplo”, disse Martin Kihlström, chefe do SVF.

GeniusLive, vencedor do prêmio Innovation of the Year no 2020 Sports Technology Awards, irá alimentar a primeira plataforma de transmissão ao vivo do vôlei sueco com todas as partidas da série de elite disponíveis diretamente via pay-per-view em um Microsite personalizado (Serieportalen) e no site oficial do SVF.

Como uma solução totalmente automatizada de transmissão ao vivo e produção automatizada, GeniusLive está alimentando streams de baixa latência para mais de 15 ligas e federações de vôlei em todo o mundo.

Martin Kihlström, chefe da Federação Sueca de Voleibol, disse: “O fato de que em breve poderemos oferecer aos torcedores suecos e internacionais de vôlei a oportunidade de assistir a todos os jogos da liga de elite em um só lugar pode ser muito gratificante.”

“Este é um passo extremamente importante em nosso esforço para oferecer e tornar as partidas de vôlei visíveis para um público mais amplo. Pode causar uma reação em cadeia de efeitos positivos que beneficiam tanto o voleibol sueco em geral quanto a Elite Series e seus clubes em particular”, acrescentou Kihlström.

Jonny Katanchian, Chefe de Parcerias Comerciais - EMEA da Genius Sports, disse: “Em todos os níveis, as ligas e federações esportivas estão sempre em busca de plataformas de alta qualidade, mas acessíveis, que possam aumentar seu perfil global e atrair novos fãs”.

“Estamos empolgados em expandir nossa parceria de longo prazo e confiável com a Federação Sueca de Voleibol para transmissão ao vivo, apresentando seus jogos para fãs de vôlei em todo o mundo e gerando novas receitas vitais”, concluiu Katanchian.

Fonte: GMB