JUE 25 DE ABRIL DE 2024 - 05:21hs.
Organizadores satisfeitos com a primeira versão virtual do evento

“A GAT Virtual Expo abriu com sucesso novos espaços para reuniões comerciais”

Na semana passada, aconteceu a primeira versão virtual do GAT Gaming & Technology Expo, um evento de terceira dimensão que permitiu o reencontro de personalidades e empresários da indústria do jogo, após meses de distanciamento social e enfrentamento da crise econômica derivada da pandemia. A organização tem recebido vários parabéns por ter conseguido que todos os participantes se sentissem novamente parte da grande família dos jogadores, reunidos no mesmo cenário.

As métricas da plataforma VirtWay indicam que 250 avatares foram treinados nas sessões acadêmicas nas quais 30 palestrantes e 7 moderadores de painel participaram durante os três dias de feira virtual. O site www.gatevirtualexpo.com recebeu 10.000 visitas nos últimos 45 dias.

Destacaram-se as apresentações das maiores autoridades reguladoras do jogo do Peru, Chile e Porto Rico, bem como as propostas dos dirigentes de importantes associações latino-americanas como AIEJA do México, Cornazar, Fecoljuegos y Asojuegos da Colômbia e Sonaja do Peru. O tema coincidente, sem dúvida, é o imperativo de um trabalho articulado entre os governos e os representantes das operadoras nas diversas modalidades.

Alguns depoimentos mostram a satisfação dos participantes e as perspectivas de fazer negócios nesta modalidade inédita:

Juan Carlos Restrepo, Presidente da Asojuegos, disse: “Gostaria de parabenizar José Aníbal Aguirre pela organização deste maravilhoso evento virtual. A verdade é que é um passo em frente para esta indústria e mostra também a capacidade de resiliência que tem para adaptar-se a momentos muito complexos.”

Dominic-Daniel Liénard, CEO da Edict Egaming, uma subsidiária da Merkur, comentou: "Agora que não podemos viajar, estamos mais do que felizes por ter participado de uma exposição online como esta".

Manuel San Román Benavente, Diretor Geral de Casino Games do Peru, expressou como preâmbulo a sua apresentação: “Felicito a organização por este magnífico esforço e, no meu caso particular, agradeço a paciência que tiveram para me ensinar como entrar e mova-se neste mundo virtual que me é desconhecido.”

Domenico Mazzola, Diretor Comercial da Altenar, Patrocinador Prata do evento, comenta: “A Colômbia tem se mostrado um dos mercados de jogos de maior sucesso nos últimos anos. Por isso é importante manter um espaço aberto para o debate como o GAT Virtual Expo , que nos deu a oportunidade de atender um público qualificado, estabelecer novas ligações e gerar oportunidades comerciais”.

Estefanía Vanegas, Gerente Regional do WorldMatch para a América Latina, Patrocinador Platinum, disse: “Quero agradecer a todos que participaram da GAT Virtual Expo. Foi maravilhoso viver esta primeira experiência de virtualidade em relação às feiras e ao desenvolvimento dos encontros de toda a indústria. Acho que é um espaço que pode ser muito frutífero”.

Trinta identidades virtuais representando empresários e imprensa especializada, jogaram e se divertiram com o bingo virtual que encerrou o evento na tarde desta quinta-feira, 15 de outubro. Liliana Costa, da Clarion Gaming, afirmou: “Fiquei muito entusiasmada por jogar este bingo. Parabéns a todos e espero que continuemos a trabalhar com a Totally Gaming Academy”.

Mensagem da Elizabeth Maya Cano, Diretora Executiva da Cornazar: "Em nome da corporação que represento e dos operadores de jogos terrestres na Colômbia, quero reconhecer o esforço dos organizadores e agradecê-los pela possibilidade que nos deram de encontrar-nos, ouvir-nos e fortalecer-nos nestes tempos de crise. Só juntos vamos avançar.”

A 3A Producciones iniciou o planejamento e a produção de seus próximos eventos virtuais, presenciais e híbridos, adaptados às circunstâncias atuais.

José Aníbal Aguirre antecipa o que vai ser o GAT Fest 2020: “Gaming & Technology Festival 2020 vai decorrer nos dias 10 e 11 de Dezembro na plataforma Cosmos, também operada pela Penta Marketing. A ideia é realizar dois dias de networking 3D através da avatares, voltados para a indústria de jogos online e terrestres como um adeus ao ano de 2020 e boas-vindas às celebrações do Natal e do Ano Novo em 2021.”

O primeiro dia será dedicado a reuniões de negócios, visitas aos espaços de showroom e palestras corporativas em auditório. O segundo dia terá como foco a festa de Réveillon. Teremos um terraço com plataforma e um palco especial com músicas dos anos 70, 80 e 90, além de uma festa na praia à noite com fogos de artifício. Em breve enviaremos ofertas e detalhes do mesmo”, concluiu Aguirre.

Fonte: GMB