VIE 19 DE ABRIL DE 2024 - 06:29hs.
Marco importante

Codere está um passo mais perto da licença online de Buenos Aires após a aprovação do LOTBA

O Governo da Cidade de Buenos Aires, por meio de sua entidade gestora de gaming LOTBA (Loteria da Cidade de Buenos Aires), aprovou o Programa de Implementação da Plataforma de Jogos Online apresentado pela Codere. Este importante marco é o primeiro passo no processo de obtenção da licença que permitirá a oferta de jogos online da firma nesta jurisdição, sendo a Codere a primeira companhia a concretizar este avanço.

O processo de autorização na cidade de Buenos Aires foi aberto no dia 20 de fevereiro e, desde então, uma equipe multidisciplinar do Grupo Codere, liderada pela equipe regional da Argentina (compliance, jurídico, financeiro...), em conjunto com a área de Plataformas e a divisão Online, passou a trabalhar na elaboração do projeto com grande responsabilidade e em meio ao complexo contexto de crise da saúde, apresentando sua proposta no início de maio.

Para a Codere, é especialmente importante ter alcançado este primeiro marco para a obtenção da licença na Cidade de Buenos Aires, uma das principais jurisdições e com maior potencial do país, sendo a primeira companhia a alcançá-la de todas as que se candidataram.

Nas palavras de Bernardo Chena, gerente regional da Codere América Latina (excluindo o México), “este marco destaca a força do grupo, a qualidade da sua oferta e a viabilidade do projeto de expansão online da Codere na América Latina”.

Deve-se destacar que o marco regulatório da cidade de Buenos Aires atende aos mais avançados padrões internacionais em relação ao jogo responsável, garantias do jogador e proteção de grupos vulneráveis; uma adequação perfeita aos objetivos que o Grupo Codere promove em todos os países onde atua.

Próximos passos

A próxima etapa do processo requer a execução das tarefas operacionais necessárias à produção dos sistemas, desenvolvimento e integração de determinados componentes da plataforma, permitindo a comercialização e/ou distribuição dos jogos online incluídos na aplicação aprovada - tarefas nas quais a equipe dedicada já está trabalhando.

Graças a este importante passo, a Codere impulsiona a sua atividade na Argentina, onde iniciou a sua atividade há quase 30 anos e é atualmente a maior operadora de salas de jogos da Província de Buenos Aires, com a operação de 13 salas e mais de 6.850 máquinas.

É um avanço com o qual a empresa também está promovendo sua estratégia de expansão de seus negócios online na América Latina, onde o grupo já atua no México, Colômbia, Uruguai e Panamá, oferecendo um amplo portfólio de produtos e serviços adaptados a cada mercado, com o objetivo de se tornar uma das empresas líderes na região.

Fonte: GMB