SÁB 27 DE ABRIL DE 2024 - 00:36hs.
Acordo exclusivo de longo prazo

Liga argentina de voleibol concorda em transmissão ao vivo e parceria de dados com a Genius Sports

A Federación Metropolitana de Voleibol (FMV), órgão dirigente das maiores competições de voleibol da Argentina, selecionou a líder de mercado Genius Sports para lançar uma nova plataforma digital para suas transmissões ao vivo e dados. Pela primeira vez, as principais ligas masculinas e femininas serão emitidas ao vivo para os fãs de vôlei em todo o mundo por meio do software de IA da Genius Sports.

O GeniusLive remove os custos restritivos de hardware, produção e equipes de câmera para fornecer todos os níveis do esporte com uma plataforma vital para obter maior visibilidade e exposição.

Para ajudar a impulsionar a transformação digital do FMV, a Genius Sports fornecerá as principais soluções de gerenciamento de competição, pontuação ao vivo, análises e inspeção no voleibol mundial. Transmissões ao vivo, estatísticas de equipes e jogadores transformarão a experiência dos fãs do FMV, alimentando um microsite personalizado em mais de 2.000 jogos por ano.

VideoCheck, um sistema de revisão de decisão de última geração que opera por meio de até 23 câmeras de alta velocidade, aumentará a qualidade da arbitragem da FMV ao detectar todas as principais infrações e faltas, incluindo falhas na linha e toques na rede.

Juan Sardo, presidente da FMV, afirmou: “Esta é uma parceria que eleva os torneios da Federación Metropolitana de Voleibol e a posiciona como uma instituição líder na organização de torneios esportivos.

Roman Ariel Lopez, secretário da FMV, comentou: “Sem dúvida, esta parceria que alcançamos com a Genius Sports significa um antes e um depois para uma instituição, que foi criada há quase 90 anos. É um ponto crítico para melhorar o futuro de nossas competições.

Fernando Martinez, diretor comercial Latam da Genius Sports, disse: “Contra os desafios óbvios de 2020, os esportes estão procurando maximizar o valor de seus vídeos e dados ao vivo ao se reconectar com seus fãs e gerar novas receitas. Estamos entusiasmados em assinar uma parceria de longo prazo com a FMV, conduzindo sua transformação digital por meio de várias soluções novas e expandindo o alcance do GeniusLive na América Latina.”

Fonte: GMB