VIE 3 DE MAYO DE 2024 - 16:02hs.
Juan B. Pérez

O presidente do regulador colombiano de jogos Coljuegos renunciou

Juan B. Pérez, presidente do órgão regulador do setor de jogos na Colômbia, Coljuegos, apresentou sua renúncia, que foi aceita nesta terça-feira, após quatro anos e sete meses de mandato no Ministério da Fazenda. Em seu lugar, estaria nomeado César Augusto Valencia, administrador de empresas pela Universidad del Norte e com MBA pela Drexel University (Pensilvânia, Estados Unidos).

Após quase cinco anos no cargo, o presidente da Coljuegos Juan B. Pérez renunciou ao cargo, que será substituído em uma entidade que movimenta somas bilionárias de arrecadações da exploração de jogos de azar na Colômbia, que são redirecionadas para o financiamento da saúde no país.

Em substituição a Pérez, assumiria César Augusto Valencia, administrador da Universidad del Norte e que possui MBA pela Drexel University (Pensilvânia, Estados Unidos).

Este cargo é atribuído por indicação do Ministro da Fazenda e a decisão final é do conselho de diretores da entidade, que 90% é composta por representantes da carteira de finanças públicas da Colômbia.

Em sua última prestação de contas, a Coljuegos informou que arrecadou 2,8 bilhões de pesos (US$ 770 milhões) entre 2015 e setembro de 2020 para a exploração de direitos do setor de jogos de azar no país.

Fonte: GMB