VIE 4 DE DICIEMBRE DE 2020 - 10:58hs.
Estratégia padrão para todos os mercados

Codere redobra seu compromisso com a responsabilidade

A Codere atualizou o seu Plano de Responsabilidade Social Corporativa e Jogo Responsável, com o objetivo de unificar as ações nos diferentes mercados e promovê-las através de um projeto estratégico, com o qual aspira a melhorar a sua resposta às expectativas e preocupações sociais da indústria. “A Codere continua a evoluir no diálogo com o mercado, respondendo às suas demandas com base nos seus pilares de integridade e transparência”, afirma o CEO do Grupo Codere, Vicente Di Loreto.

A empresa tem realizado um exercício meticuloso de escuta e análise das perspectivas e exigências dos seus diferentes grupos de interesse, para priorizá-los e definir posições e linhas de ação, no seu desejo de dar uma resposta ótima ao mercado e minimizar os eventuais efeitos adversos que sua atividade pode ter na sociedade.

A Codere continua evoluindo no diálogo com o mercado, respondendo às suas demandas com base em seus pilares de integridade e transparência. Nosso objetivo como empresa é criar valor, sustentável e responsável. Para isso, devemos nos conectar com as expectativas de nossos públicos e incluir o interesse deles da melhor forma possível em nossos processos”, afirma o CEO do Grupo Codere, Vicente Di Loreto.

Com este Plano de RSE, estamos dando mais um passo em nossa gestão responsável com o objetivo de mitigar as principais preocupações sociais em relação ao setor e sermos líderes na promoção do jogo responsável”, acrescentou Di Loreto.

Com o objetivo de detectar as preocupações dos seus principais stakeholders em relação à indústria do jogo, e dar-lhes uma resposta global, a empresa constituiu uma Comissão de Relações Institucionais chefiada pelo CEO do Grupo Codere e composta pela primeira instância de gestão. Este comitê, que passa a ser responsável pela implementação e acompanhamento do plano, procedeu a uma análise exaustiva ao longo do último ano, identificando como prioritários os seguintes temas e estabelecendo o seu posicionamento e plano de ação:

- Regulação da publicidade

- Planejamento de locais de jogos de azar

- Controle de acesso ao jogo

- Gestão de grupos vulneráveis

O programa de jogo responsável da empresa está estruturado nos pilares de prevenção, sensibilização, detecção e gestão de comportamentos de risco.

Nosso setor dá uma contribuição social importante em termos de geração de empregos e contribuições fiscais para os cofres públicos. Os dados sobre a incidência de comportamentos de risco mostram que não existe um problema social generalizado em relação à atividade; enquanto os números da procura refletem que não houve crescimento nos últimos anos, mas sim uma transformação das preferências dos consumidores em alguns mercados, como pode ser o caso nos últimos anos de uma maior preferência pelas apostas esportivas ou online”, explica Bernardo Chena, Gerente Regional da Codere Latam (excluindo o México).

Alejandro Pascual, Gerente Regional da Codere Europa, acrescenta que, “apesar da contribuição deste setor, sua superexposição tanto pelo aumento da atividade publicitária quanto do discurso público, contribuíram para gerar uma percepção social negativa, sem base científica, de que devemos mitigar da indústria. Precisamos continuar trabalhando na implementação das melhores práticas de jogo responsável e dando visibilidade ao que fazemos e somos; uma indústria altamente regulamentada e responsável que atende às necessidades de entretenimento de seus clientes.”

Fonte: GMB