VIE 26 DE ABRIL DE 2024 - 23:20hs.
Oferta exclusiva de 10 anos

Genius Sports Group assina parceria de dados e streaming com o basquete polonês

A Liga Polonesa de Basquete (PLK) e a Associação Polonesa de Basquete (PZK) selecionaram o Genius Sports Group como seu parceiro oficial de dados e streaming em um acordo exclusivo de 10 anos. “Parcerias confiáveis e de longo prazo como essa são essenciais para impulsionar o desenvolvimento e a expansão global das ligas e federações de basquete”, comenta Jonny Katanchian, Chefe de Parcerias Comerciais - EMEA da Genius Sports.

Como o principal parceiro de tecnologia do basquete mundial, o Genius Sports Group continuará a fornecer ao basquete polonês suas soluções líderes de coleta, gerenciamento e distribuição de dados. O FIBA ​​LiveStats irá capturar estatísticas de jogo a jogo avançadas, incluindo tacadas, quatro e locais de rotação em oito competições e mais de 1.800 jogos por temporada.

O FIBA ​​LiveStats GameCentres ajudará o PLK e o PZK a se conectar com seus fãs em cada estágio de centenas de jogos por ano. Os fãs serão trazidos para mais perto da ação, analisando registros de confronto direto, estatísticas de pontuação de caixa completa e gráficos de chutes de times e jogadores.

Da temporada 2021/22 em diante, tanto o PLK quanto o PZK serão capazes de implementar as soluções de transmissão ao vivo de ponta da Genius Sports, entregando transmissões ao vivo, gráficos baseados em dados e destaques para fãs em todo o mundo. GeniusLive e GeniusLive+ estão fornecendo soluções de transmissão ao vivo para ligas e federações em todos os níveis do esporte mundial, proporcionando visibilidade vital e novas oportunidades de receita.

Radosław Piesiewicz, Presidente da Associação Polonesa de Basquete e da Liga Polonesa de Basquete, disse: “Assinar um contrato de longo prazo com um parceiro tão importante como o Genius Sports nos permitirá dar mais um grande passo em direção ao desenvolvimento do basquete polonês. Além da cooperação com outras federações de basquete, a Genius Sports coopera com a NBA e a Federação Mundial de Basquete (FIBA).”

“Pela primeira vez, a Genius Sports terá os direitos exclusivos para distribuir datas ao vivo e vídeos de todos os jogos de basquete poloneses. Estou convencido de que essa cooperação de 10 anos nos permitirá promover nossas ligas fora da Polônia, fornecendo uma plataforma para um desenvolvimento mais rápido e melhor de nossas ligas”, acrescentou Piesiewicz.

Jonny Katanchian, Chefe de Parcerias Comerciais - EMEA da Genius Sports, disse: “Parcerias confiáveis de longo prazo como essa são essenciais para impulsionar o desenvolvimento e a expansão global de ligas e federações de basquete. O FIBA LiveStats continuará a impulsionar um ecossistema de dados de classe mundial, enquanto nossas soluções de streaming e redes de distribuição global transformarão a forma como o basquete polonês envolve novos públicos em todo o mundo.”

Em 27 de outubro de 2020, a GSG firmou um acordo de combinação de negócios com a dMY Technology Group II, Inc. para impulsionar sua expansão como fornecedora líder de dados oficiais e tecnologia para alimentar o ecossistema global de esportes, apostas e mídia. Após o fechamento da transação, a empresa combinada espera que suas ações ordinárias e garantias sejam negociadas na NYSE sob os símbolos “GENI” e “GENI WS”, respectivamente.

Fonte: GMB