VIE 26 DE ABRIL DE 2024 - 09:50hs.
PSD2 da Europa

LeoVegas é o primeiro a oferecer serviços bancários abertos

LeoVegas informou que será o primeiro na indústria de jogos a permitir transações bancárias abertas no PSD2 (a Segunda Diretiva Europeia de Serviços de Pagamento) por meio da plataforma técnica proprietária da companhia. O PSD2 resultará em pagamentos mais seguros e rápidos para os clientes diretamente de suas próprias contas bancárias, bem como menores custos de transação e uma menor dependência de outros provedores de serviços de pagamento para LeoVegas.

“Pagamentos seguros, perfeitos e rápidos são extremamente importantes, e o fato de que agora - através do PSD2 - temos a oportunidade de nos integrar diretamente com muitos bancos europeus, fornecerá uma experiência superior ao cliente oferecida por segurança e velocidade”, comentou Gustaf Hagman, CEO do Grupo LeoVegas.

O Reino Unido é o primeiro mercado em que a LeoVegas já lançou pagamentos via banco aberto. Os dados do cliente das semanas iniciais mostram que 10% de todos os novos clientes já estão optando por iniciar seus pagamentos via open banking. A solução será implementada sucessivamente em vários dos principais mercados da empresa na Europa.

“Realizar transações via banco aberto também é consideravelmente mais econômico em comparação com os métodos de pagamento tradicionais. Há um alto nível de atividade em nossa organização de desenvolvimento de produtos e tecnologia, e é emocionante ver todas as inovações que oferecemos aos nossos clientes. Somos os primeiros no setor com essa solução de pagamento pioneira, que mudará todo o setor de pagamentos nos próximos anos”, acrescentou Hagman.

PSD2 significa a Segunda Diretiva de Serviços de Pagamento da UE, que visa desenvolver o mercado de pagamentos eletrônicos e assim criar melhores condições para pagamentos seguros e eficazes.

Fonte: GMB